20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMUNDOINTERNACIONALButantan cobra Anvisa para liberar de uso da CoronaVac em adolescentes

Butantan cobra Anvisa para liberar de uso da CoronaVac em adolescentes

Por VACINA CONTRA A COVID

O presidente do Instituto Butantan , Dimas Covas, afirmou neste domingo (11) que espera a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes . Covas informou que os documentos foram apresentados à agência e acredita na eficácia do imunizante para o público.

O Butantan considerou o estudo realizado na China pelo laboratório Sinovac, em que mostra a segurança da vacina em crianças a partir de 3 anos e adolescentes até 17 anos. No entendimento de Covas, a pesquisa é suficiente para a aprovação do uso no Brasil.


--Continua depois da publicidade--

“O estudo de segurança em crianças a partir dos 3 anos já está de posse da Anvisa. Esperamos que seja incorporada essa utilização na autorização de uso emergencial (da CoronaVac) sem a necessidade de estudos adicionais feitos aqui no Brasil”, disse, em coletiva realizada neste domingo no Palácio dos Bandeirantes.

 

Atualmente, apenas o imunizante da Pfizer tem autorização da Anvisa para aplicação em adolescentes acima dos 12 anos. A eficácia foi comprovada em estudos nos Estados Unidos e Reino Unido.

Neste domingo (11), o governo de São Paulo anunciou a antecipação do calendário de vacinação no estado e programou a imunização de crianças e adolescentes a partir de 23 de agosto. A expectativa do Palácio dos Bandeirantes, é que a Anvisa aprove o uso da CoronaVac para menores de idade no fim deste mês, podendo acelerar a vacinação no país.

A antecipação também se deve, segundo o governador, à compra direta da vacina Coronavac da fabricante chinesa Sinovac, que proporcionou o aumento no ritmo atual.


--Continua depois da publicidade--

“Isso só foi possível porque o Governo de SP comprou 30 milhões de novas doses da Coronavac”, afirmou Doria em seu Twitter.

A chegada das doses extras da Coronavac ocorre após acordo entre o Governo do Estado, o Instituto Butantan e a Sinovac. O primeiro lote com 2,7 milhões de vacinas desembarcou no Brasil no último dia 7 de julho e passa por controle de qualidade antes da distribuição aos 645 municípios de São Paulo. Outra remessa com 1,3 milhão de doses virá de Pequim até o final deste mês.

Com a atualização, o calendário fica assim
8 a 14 de julho – 37 a 39 anos
15 a 18 de julho – 35 e 36 anos
19 de julho a 4 de agosto – 30 a 34 anos
5 a 12 de agosto – 25 a 29 anos
13 a 20 de agosto – 18 a 24 anos
23 de agosto a 5 de setembro – adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência e comorbidade
6 a 19 de setembro – adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidade
20 a 30 de setembro – adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidade

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021