27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioMUNDOBruno Covas passa por novos exames no Hospital Sírio-Libanês

Bruno Covas passa por novos exames no Hospital Sírio-Libanês

Prefeito foi diagnosticado com adenocarcinoma
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

 

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi internado para fazer uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo boletim médico, o prefeito foi internado na noite de ontem (29) e os exames são de rotina, relacionados ao tratamento que ele faz contra um câncer.


--Continua depois da publicidade--

De acordo com o hospital, o prefeito, que completou quatro meses de um tratamento por imunoterapia, deve passar por exames como endoscopia, ressonância nuclear magnética e PET/Scan. “Clinicamente o prefeito está muito bem, praticamente sem nenhum sinal ou sintoma, apto a seguir suas atividades pessoais e profissionais sem maiores restrições”, diz o boletim do hospital.

Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia.

Em fevereiro deste ano, exames demonstraram regressão da lesão esôfago-gástrica e da lesão hepática, mas uma biópsia detectou que o câncer nos linfonodos ainda persistia e os médicos decidiram então iniciar uma nova fase de tratamento, baseado em imunoterapia, uma estratégia que permite ao próprio sistema imunológico do paciente combater a doença. Segundo o hospital, a imunoterapia é aplicada a cada três semanas.

De acordo com boletim médico do hospital de hoje (30), exames feitos pelo prefeito em abril deste ano demonstraram controle da lesão em linfonodos.


--Continua depois da publicidade--

No dia 13 de junho, o prefeito foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas sem apresentar sintomas. Na última quarta-feira (24), após cumprir quarentena em sua casa, ele pôde retomar suas atividades.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ÚLTIMO DIA
Em Lucas: Maior procura por vagas na Escola Militar é no ensino fundamental. Inscrições terminam hoje
outubro 22, 2021
OPORTUNIDADE
Defensoria de Lucas do Rio Verde abre vagas de estágio remunerado e voluntário
outubro 22, 2021
ACIDENTE DE TRABALHO
Lucas: Descarga elétrica provoca queimaduras de até 3º grau em trabalhador
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021