20.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 28 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMUNDOBrasil tem quatro dos cinco aeroportos mais pontuais do mundo

Brasil tem quatro dos cinco aeroportos mais pontuais do mundo

O terminal de Belo Horizonte ficou em primeiro lugar no ranking
Por CenarioMT

O Brasil possui quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo, na categoria médio porte. A constatação é do relatório mensal da Cirium, empresa especializada em dados do setor de aviação, divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os terminais de Confins (MG), Congonhas (SP), Salvador (BA) e Brasília (DF) apareceram, respectivamente, nas quatro primeiras posições do ranking, com índices acima dos 96%.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os bons números são resultado do compromisso do país com a regulação do setor aéreo. “Temos trabalhado constantemente na regulação, na atração de investimentos e em melhorias estruturais para que os aeroportos brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender a demanda que teremos, principalmente, no cenário pós-Covid-19. A pontualidade, aliada à adoção de protocolos de biossegurança, garantirá mais conforto e segurança aos nossos passageiros.”


--Continua depois da publicidade--

O ranking, que é um dos mais antigos do mercado, é feito mensalmente e avalia o desempenho dos aeroportos de todo o mundo no quesito pontualidade. A intenção é ofertar aos terminais aeroportuários, às empresas aéreas e aos passageiros, dados e informações sobre quais locais estão cumprindo o tempo previsto para os voos entre os destinos nacionais e internacionais.

Com informações do Ministério do Turismo

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,403FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

VIOLÊNCIA SEM FIM
Em Lucas: ladrões invadem residência, atiram em morador e roubam dinheiro
janeiro 27, 2022
RESGATE
Guarda municipal resgata cachorro preso em rede; FOTOS
janeiro 27, 2022
EMPENHADO
Em visita a Lucas do Rio Verde, Faissal anuncia liberação de emenda e reafirma luta por melhoria nos serviços públicos
janeiro 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública
janeiro 27, 2022