20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioMUNDOBrasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility

Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility

São 842,4 mil doses de imunizantes contra a covid-19 que chegaram hoje (20) ao país. Esta é a primeira remessa da farmacêutica que desembarca no Brasil correspondente à aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros (Covax Facility).
Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Uma remessa com 842,4 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), neste domingo (20), pelo consórcio Covax Facility.

Esse é o primeiro lote da farmacêutica que desembarca no país correspondente à aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o Ministério da Saúde, o contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021. Até agora, a pasta informou que já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses adquiridas via consórcio global.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021