26.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início MUNDO Bombeiros localizam corpo nas buscas em Brumadinho

Bombeiros localizam corpo nas buscas em Brumadinho

Por Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou, hoje (20), um corpo nas buscas de vítimas do rompimento da barragem da Vale na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Ele foi encontrado a 5,5 quilômetros da barragem B1. Uma perícia vai verificar se o corpo encontrado se trata de vítima do rompimento da barragem.

Em janeiro, a barragem da Vale no Córrego do Feijão se rompeu, espalhando rejeitos, destruindo casas e resultando na morte de mais de 200 pessoas. Desde então, autoridades realizam buscas para identificar pessoas vitimadas pelo rompimento da barragem. Nove meses após o desastre, 16 pessoas ainda seguem desaparecidas. O Corpo de Bombeiros permanece realizando buscas.

Os bombeiros acharam o corpo na área denominada BH1, sigla para barreira hidráulica. Em razão da decomposição, não foi possível discernir o sexo. A perícia foi iniciada para fazer a identificação e saber se é uma vítima do rompimento da barragem. Caso haja essa confirmação, o número de pessoas desaparecidas poderá cair para 15.

Relatório

No dia 5 de novembro, a Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou relatório técnico assinalando que a tragédia poderia ter sido evitada se a Vale tivesse prestado informações corretas ao Sistema de Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM). O órgão fez 24 autuações à Vale.

Também em novembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para avaliar o caso concluiu os trabalhos com o indiciamento da Vale e da companhia alemã Tuv Sud, além de 22 pessoas das duas empresas por homicídio doloso.

Fernando Fraga



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Luverdense recebe Cuiabá neste domingo (06) pelas quartas de final do Mato-grossense

Luverdense e Cuiabá fecham os confrontos de quartas de finais do Campeonato Mato-grossense Edição 2020. As equipes iniciam o duelo pela última vaga na...

Mulher é pega no momento que passava droga para comprador

Policiais militares do 1º BPM prenderam nesta quinta-feira (03.12), um homem e uma mulher por tráfico de droga, no bairro Porto, na capital. A equipe...

Drogas são tiradas de circulação em Sinop e Sorriso; quatro são encaminhados à delegacia

Policiais militares do 11º BPM de Sinop e 12º BPM de Sorriso prenderam nesta quinta-feira (03.12) dois homens e uma mulher e apreenderam um...