20.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início CENÁRIO POLÍTICO Bolsonaristas apostam em articulação com Centrão para salvar mandato de Daniel Silveira

Bolsonaristas apostam em articulação com Centrão para salvar mandato de Daniel Silveira

Por CENÁRIOMT COM ANDREIA SADI-G1

Após a derrota no plenário com a manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), deputados bolsonaristas querem uma articulação com partidos do Centrão para evitar a cassação do mandato do deputado.

blog ouviu diferentes lideranças do Centrão: a maioria afirma que o resultado ainda é imprevisível e vão sentir o clima a partir de hoje, quando o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados volta a funcionar— mas a base governista do presidente Bolsonaro vai trabalhar por uma proposta que possa suspender o mandato de Silveira por, por exemplo, seis meses.


--Continua depois da publicidade--

Por ora, nenhum líder crava a cassação.

Um dos líderes do Centrão defende, de forma reservada, que Silveira seja cassado. Acredita que, se for apenas uma suspensão, Silveira “vira ídolo” e passa a incentivar o tipo de ação do deputado com ataques à democracia e às instituições.

Oficialmente, o governo afirma que o presidente Bolsonaro não interferiu nem trabalhou por Silveira no plenário. Mas a expectativa no Planalto é de que Silveira, aliado de primeira hora do governo, mantenha seu mandato.

No entanto, outro líder do Centrão afirma que, hoje, o sentimento na Casa é de que Silveira “aprendeu a lição” e pode ser alvo de futuros processos no conselho se não mudar de postura. Por isso, defende que a punição seja suspensão.


--Continua depois da publicidade--

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reunirá nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, para instaurar os processos disciplinares relacionados a Silveira e a Flordelis (PSD-RJ). Os processos podem levar à cassação dos mandatos parlamentares de ambos.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021