29.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioMUNDOBibliotecas promovem atividades em homenagem ao Dia contra Homofobia

Bibliotecas promovem atividades em homenagem ao Dia contra Homofobia

As bibliotecas de São Paulo (BSP) e do Parque Villa-Lobos (BVL) promovem palestras online nos dias 13 e 27 de maio, respectivamente, sobre a temática LGBTQIA+.
Agência Brasil - São Paulo

As bibliotecas de São Paulo (BSP) e do Parque Villa-Lobos (BVL), ambas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, terão atividades em homenagem ao Dia Internacional contra a Homofobia (17 de maio).

A Biblioteca de São Paulo promove, no dia 13, das 16h às 17h30, palestra com a drag queen Rita von Hunty, que apresentará um breve histórico sobre os movimentos LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) e drags. Na palestra online, Rita  vai explicar o significado da sigla LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros, queer, intersexuais, assexuais e mais).


--Continua depois da publicidade--

Além disso, ela vai falar sobre a diferenciação entre sexualidade e identidade de gênero e a importância da representatividade, inclusão, acolhimento e respeito às diversidades. A atividade é indicada para pessoas a partir de 16 anos e as inscrições podem ser feitas no site da BSP.

Livro em debate

Na Biblioteca Parque Villa-Lobos, a obra escolhida para o Clube de Leitura, com encontro programado para o dia 27 de maio, das 15h às 17h, também faz referência à data. A atividade, realizada em parceria com a Companhia das Leituras, debaterá o livro Pai, pai, de João Silvério Trevisan.

“Mesclando passado e presente, análises pessoais e referências culturais, o autor relata a relação conflituosa de João com o pai, que não aceita a homossexualidade do filho. Antes de completar dez anos, o menino entra para o seminário, numa tentativa de fugir do ambiente violento de casa. Depois de abandonar o seminário, ele busca sua liberdade e deixa o Brasil da ditadura para conhecer o mundo. Mas a sombra do pai o acompanha por todos os caminhos”, divulgou a Secretaria de Cultura.

A atividade tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da biblioteca.


--Continua depois da publicidade--

Edição: Kleber Sampaio

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

FILAS LONGAS
Demora no atendimento a luverdenses por agência bancária repercute na Câmara de Vereadores
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Município viabiliza formação para Guarda Municipal em São Paulo
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Maio Amarelo já percorreu ruas, bares e instituições de ensino de Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
TRÂNSITO
Caminhão tomba em rotatória em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022