22.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 janeiro, 2021
Início MUNDO Beneficiários passam dois dias em fila de agência da Caixa no interior...

Beneficiários passam dois dias em fila de agência da Caixa no interior do Pará

Por G1 PA

Centenas de pessoas fizeram fila em frente a única agência da Caixa Econômica de Paragominas, sudeste do Pará, nesta segunda-feira (4). Elas tentavam receber benefício de R$ 600 do Governo Federal, mas muitos continuam aguardando.

A dona de casa Sônia Maria Soares está na fila desde a tarde de domingo (3) esperando sua vez de fazer o saque. “Hoje eu vou passar o dia e a noite aqui, pra ver se consigo pegar uma senha amanhã. o dinheiro ta aí, só falta eles me darem a senha, eu receber e ir embora. Pra quê essa demora toda?”, questiona.

O segurança até tentou organizar a fila para manter o distanciamento recomendado, mas apesar do esforço não foi possível conter a aglomeração na frente da agência. A preocupação é que as aglomerações aumentem ainda mais o número de infectados pelo novo coronavírus, onde o número de casos já passa de 40.

As filas se estenderam no entorno do quarteirão, muitos guardavam o lugar com cadeiras. Teve gente que levou até rede pra descansar durante a espera pela atendimento. Em vários momentos chegavam pessoas sem máscara ou a usavam de forma errada.

Um grupo de pessoas fez um churrasco no meio da rua, que só parou quando uma equipe da Polícia Militar chegou. Uma pessoa foi levada para a delegacia por desacato e vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em nota, a Caixa disse que está tomando uma série de medidas para agilizar o atendimento das pessoas em todas as unidades. Entre as decisões estão a realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências, a contratação de mais vigilantes e recepcionistas para orientação e atendimento ao público e a disponibilização de caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade. A Caixa lembra ainda que muitos serviços podem ser feitos pelas plataformas digitais, sem a necessidade de ida às agências.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas