35.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDOBelo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro

Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro

Texto por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Boletim da Defesa Civil de Minas Gerais prevê para este sábado (17) mais chuvas em praticamente todo o estado. Na capital, Belo Horizonte, onde quatro pessoas morreram após os fortes temporais registrados nos últimos dias, a previsão é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que, neste momento, registra gradativo aumento da instabilidade atmosférica e que está mantida a possibilidade de chuva nas próximas horas.


--Continua depois da publicidade--

O céu também permanece nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, nas regiões noroeste, norte e central e no Rio Doce. Nas demais regiões de Minas, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Vítimas

A estudante Anna Luísa foi a quarta vítima confirmada das fortes chuvas que atingem a capital mineira desde a última quinta-feira (15). A jovem deve ser sepultada na tarde de hoje no Cemitério Bosque da Esperança.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou, na manhã de ontem (16), o corpo de um homem que pode ter se afogado ao tentar atravessar o córrego que corta uma ocupação de sem-teto na região da Mata do Izidoro, no bairro Jaqueline, região norte de Belo Horizonte.

Uma mulher de cerca de 40 anos e sua filha morreram afogadas ontem dentro do próprio carro, que foi arrastado até a linha férrea do metrô pela correnteza junto com outros veículos em uma rua do distrito de Venda Nova.


--Continua depois da publicidade--

A prefeitura de Belo Horizonte divulgou um balanço atualizado de 12h30 de quinta-feira até as 16h30 de sexta-feira com 110 ocorrências registradas. Foram registrados, nesse período, na capital mineira, 16 pontos de enchentes ou inundações e 45 pontos de alagamento.

Edição: Nádia Franco

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022