Barreira sanitária é montada em Juscimeira para conter avanço de casos de Covid-19

0
Foto: Prefeitura de Juscimeira

Uma barreira sanitária foi montada, neste sábado (4), na entrada do Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, 164 km da capital. A barreira é para conter o aumento de casos de Covid-19 no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, na ação, que conta com a atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, os agentes públicos estão autorizados a parar veículos para realizar rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal.

Os agentes também poderão solicitar o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da Covid-19.

Caso alguma pessoa, no rastreamento clínico, identifique suspeita de infecção será orientada e encaminhada para unidade de saúde específica, para ser assistida e evitar a possível propagação da doença.

A coordenadora da ação, Roberta Fujji, ressalta que a meta é a conscientização quando ao protocolo sanitário e últimas atualizações do Decreto Municipal que proíbe a circulação durante todo o dia do domingo e horários restritos nos demais dias da semana.

De acordo com Roberta, São Lourenço vem recebendo turistas e, principalmente nos finais de semana, vêm aumentando muito o número de denúncias de aglomeração.

Mesmo após a interdição de cachoeiras na região, ainda há muitas pessoas chegando no local, principalmente saindo de Rondonópolis, onde está decretado o “lockdown”.

Mato Grosso já registrou, até essa sexta-feira (3), mais de 19 mil casos de Covid-19 e 741 mortes pela doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (21/09/2020)


Amazonia 03 de Junho