20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 28 janeiro, 2021
Início MUNDO Banhistas e comerciantes descumprem medidas de proteção contra a Covid-19 em Porto...

Banhistas e comerciantes descumprem medidas de proteção contra a Covid-19 em Porto de Galinhas

Por CENÁRIOMT COM G1 PE

Neste domingo (1º), véspera do feriado de Finados, banhistas e comerciantes da praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco, descumpriram algumas das medidas de prevenção à Covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras fora da água. As recomendações foram feitas pelo governo estadual para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Em vários trechos da praia, foi possível ver adultos e crianças caminhando na areia sem máscara. De acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19, a proteção no rosto só deve ser retirada em caso de consumo de alimentos ou durante o banho de mar.

Também foi possível ver guarda-sóis sem o distanciamento mínimo recomendado, de quatro metros. A ocupação da faixa de areia também deveria respeitar o distanciamento, com boxes de 16 metros quadrados para cada grupo de até dez clientes.

O comércio de praia voltou às atividades no dia 31 de agosto, na oitava fase do Plano de Convivência com a Covid-19. Desde então, foi possível observar praias lotadas em feriados como o de 7 de setembro, em que houve aglomerações em diversos pontos do litoral pernambucano.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Alerta! Golpes aplicados em Lucas do Rio Verde chamam a atenção das autoridades policiais
janeiro 27, 2021
95 CIDADES EM RISCO
Lucas do Rio Verde e outras cidade de MT tem alerta de tempestade com raios e vendaval
janeiro 27, 2021