33.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMUNDOBabá salva criança que era arrastada por jacaré para dentro de lago...

Babá salva criança que era arrastada por jacaré para dentro de lago em Goiás

Por CENÁRIOMT COM INF. G1

Um menino de um ano e oito meses foi socorrido após ser atacado por um jacaré na Lagoa Grande, em Porangatu, no norte de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levada ao Hospital Municipal, encaminhada para Uruaçu e transportado por um helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“Segundo a mãe, a babá literalmente tirou ele da boca do jacaré. O animal arrastou ele para água debatendo e ela o salvou”, diz médico do Samu.

 


--Continua depois da publicidade--

Em nota, o Hugol informou que o paciente tem o estado de saúde regular, está consciente e respirando espontaneamente.

O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e, segundo o médico intervencionista e resgatista do Samu Centro-Sul, Juliano Ferreira, o menino chegou ao Hugol por volta de 14h20. Profissional relata que criança passava por cirurgia para reconstruir o braço até a última atualização da reportagem.

Em comunicado, a Prefeitura de Porangatu se solidarizou com a família da criança e disse que a prefeita Vanuza Valadares solicitou o transporte aéreo do CBM por intermédio da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021