22.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início MUNDO Aulas presenciais retornam em 16 municípios do estado do Rio

Aulas presenciais retornam em 16 municípios do estado do Rio

Nos municípios que vão retornar, 24 escolas não iniciarão suas aulas presenciais com as demais, pois suas equipes de direção declararam fazer parte do grupo de risco da covid-19.
Por Ana Cristina Campos* – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

As aulas presenciais para as turmas da 3ª série do Ensino Médio, nas modalidades regular, técnico e de Educação de Jovens e Adultos (EJA – Fase IV) serão retomadas amanhã (19) em 16 municípios, incluindo a capital, Niterói e Duque de Caxias, segundo o governo estadual do Rio de Janeiro.

No restante do estado, as atividades pedagógicas serão exclusivamente remotas, por decisão das prefeituras ou por causa da classificação laranja de contágio (risco moderado), como é o caso da região centro-sul fluminense. Mesmo sem aulas presenciais, todas as escolas da rede ficarão abertas para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação, informou o governo estadual.

O retorno deve acontecer em 416 escolas estaduais. Juntas, essas unidades somam 63 mil alunos que poderão optar por voltar às aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios que aderiram à flexibilização são Carapebus, Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Italva, Itatiaia, Macaé, Mesquita, Miracema, Natividade, Nilópolis, Niterói, Piraí, Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana, São Pedro da Aldeia e Seropédica.

Entretanto, nos municípios que vão retornar, 24 escolas não iniciarão suas aulas presenciais com as demais, pois suas equipes de direção declararam fazer parte do grupo de risco da covid-19. O Executivo estadual informou que, ao longo da semana, a Secretaria de Educação providenciará uma solução administrativa para a retomada das atividades.

Todos os estudantes de escolas públicas da rede estadual de educação do Rio de Janeiro serão aprovados em 2020. A decisão foi publicada no último dia 14 pela Secretaria de Estado de Educação no Diário Oficial. Pela resolução, independentemente do resultado obtido pelos estudantes, excepcionalmente este ano, não haverá reprovações.

Confira os nomes das unidades escolares que não voltarão no dia 19/10:

Rio de Janeiro

CE Agostinho Neto

CE Bangu

CE Barão de Santa Margarida

CE Barão do Rio Branco

CE Deborah Mendes De Moraes

CE Engenheiro João Thomé

CE Francisco Caldeira de Alvarenga

CE George Washington

CE Professor Ney Cidade Palmeiro

CE Professora Jeannette De Souza Coelho Mannarino

CE Professora Vilma Atanázio

CE Stuart Edgar Angel Jones

CE Júlia Kubitschek

CIEP 205 Frei Agostinho Fíncias

CE Chiquinha Gonzaga

CE João Alfredo

CE Souza Aguiar

CE André Maurois

CE Professor Antonio Maria Teixeira Filho

Niterói

Liceu Nilo Peçanha

Mesquita

CE Ana Neri

Casimiro de Abreu

CE Santa Maria

CE Indaiaçu

CE Rio Dourado

*Matéria alterada para correção de informações enviadas pela Secretaria de Educação do Estado

Edição: Graça Adjuto



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Pós-graduandos relatam experiências em estágio no Governo do Estado

O estágio é na maioria das vezes a porta de entrada para o mercado profissional. Além de dar vivência e transformar teoria em ação...

Drogas são tiradas de circulação em seis bairros de Cuiabá e nove são detidos em flagrante

Policiais militares de quatro batalhões prenderam nesta sexta-feira (23.10) nove homens por tráfico de droga em seis bairros da capital. No São João Del Rey,...

Sábado (24): Mato Grosso registra 140.244 casos e 3.782 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (24.10), 140.244 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados...

Mato Grosso registra 45 feminicídios de janeiro a setembro

Mato Grosso registrou 45 feminicídios entre janeiro e setembro deste ano. O número é 36% maior do que o mesmo período do ano passado,...