36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMUNDOAraçatuba: ciclista que teve pés amputados em ataque a bancos não viu...

Araçatuba: ciclista que teve pés amputados em ataque a bancos não viu bomba: ‘Só passou perto e explodiu’, diz irmão

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

O irmão do ciclista que teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado pela quadrilha que atacou agências bancárias de Araçatuba (SP) diz que a vítima não mexeu no artefato.

Segundo a Santa Casa, Clayton Soares Teixeira, de 25 anos, foi socorrido e encaminhado para a unidade após a explosão. Ele teve ferimentos nas mãos e passou por cirurgia para correção das áreas atingidas pela amputação dos pés.


--Continua depois da publicidade--

“Ele falou que passou normalmente na via pública, viu um clarão e logo estava no chão, querendo levantar. Ele olhou para as pernas e mãos, entrou em desespero e disse para ligarem para minha irmã, disse para não o deixarem morrer”, conta Kleber Alberes Soares Teixeira, irmão da vítima.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Clayton ferido após a explosão. Ele relatou para Kleber que, de imediato, não entendeu o que aconteceu e achou que tinha apenas quebrado as pernas.

A família ficou traumatizada e abalada diante da situação, mas acredita que esta é uma nova vida para ele, que se recupera dos ferimentos no hospital.

“A todo momento ele está em desespero, pensando que não vai andar, trabalhar, que não tem como ajudar a mãe. Ele tem que erguer a mão para o céu, porque Deus deu um novo recomeço de vida. Muitos perderam a vida nessa tragédia.”

 

A situação fez com que o jovem ganhasse uma cadeira de rodas e comovesse moradores de Araçatuba, que fazem arrecadações para ajuda-lo.


--Continua depois da publicidade--

Clayton foi um dos cinco feridos no ataque que também deixou três mortos na cidade. Até a manhã desta quinta-feira (2), cinco suspeitos foram presos.

Como foi o ataque

Pelo menos 20 criminosos participaram da ação. Eles chegaram à região central de Araçatuba por volta da meia noite de segunda-feira (30), usaram moradores como escudo humano e espalharam explosivos.

Veículos foram queimados em vários pontos do município e da região para impedir a chegada da polícia. Drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação.

Vídeos de câmeras de segurança mostram moradores em cima de carros, enquanto a quadrilha foge em alta velocidade. Uma das vítimas colocadas sobre um dos veículos não quis se identificar, mas relatou momentos de terror e insegurança.

De acordo com a Polícia Militar, explosivos foram encontrados nas ruas, nos bancos, em carros abandonados e em um caminhão deixado perto das agências bancárias.

Após mais de 30 horas de trabalho, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) desarmaram e detonaram todos os 97 artefatos em um aterro sanitário do bairro Água Branca. Um vídeo mostra os explosivos sendo detonados.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021
COLISÃO NO BANDEIRANTES
Agente da Guarda passa mal, perde direção de veículo e bate em pick-up em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021