22.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMUNDOApós série de execuções, Paraguai anuncia operação na fronteira com Brasil em...

Após série de execuções, Paraguai anuncia operação na fronteira com Brasil em parceria com a PF

Por José Câmara, G1 MS

O ministro do Interior do Paraguai, Arnaldo Giuzzio Benítez, anunciou, nesta quarta-feira (13), a instalação de um “comando conjunto” entre a Polícia Federal do Brasil e as forças de segurança paraguaias, em Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero, cidade do país vizinho.

Conforme dito por Benítez, o acordo com a Polícia Federal brasileira permite a instalação do “comando”, que terá como objetivo principal a troca de informações entre as autoridades policiais, militares e de inteligência dos países.


--Continua depois da publicidade--

Após uma série de execuções em cidades próximas à fronteira entre o Brasil e Paraguai, a operação deve concentrar as forças de segurança pública no departamento de Amambay (estado paraguaio), especificamente nos municípios de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado.

Em menos de uma semana, seis pessoas morreram na região de fronteira. Tanto a polícia paraguaia, quanto a brasileira reforçaram a segurança local.

Durante o anuncio, o ministro disse que, com a instalação do esquema de trabalho, foram incorporadas diversas profissionais das seguintes forças de segurança do Paraguai: Força Tarefa Conjunta (FTC), a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), as forças táticas do Polícia Nacional como a Força Especial de Operações Policiais (FOPE) e a Força Aérea, em ações nas quais podem intervir conjuntamente.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,345FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Adesão ao Programa Lucas Forte de Novo termina nesta quinta-feira (28)
outubro 25, 2021
SAÚDE
Espinha bífida: Mãe de paciente diz que inclusão deve ocorrer na prática e não apenas no papel
outubro 25, 2021
Lucas do Rio Verde
Saae alerta para descarte irregular de materiais na tubulação de esgoto
outubro 25, 2021
POLÍCIA
Após ameaçar esposa com arma de fogo, homem é preso em Lucas do Rio Verde
outubro 25, 2021