21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 19 abril, 2021
InícioMUNDOAnatel autoriza melhoria para sinal de telefonia em Uruguaiana e Foz

Anatel autoriza melhoria para sinal de telefonia em Uruguaiana e Foz

Operadoras vão utilizar outras faixas para melhorar as conexões de banda larga e telefonia móvel para evitar interferências nas fronteiras com Argentina e Paraguai.
Por Agência Brasil  - Brasília

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as operadoras Oi e TIM a utilizarem outras faixas de frequência para melhorar as conexões de banda larga e telefonia móvel nos municípios de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR). A alteração foi realizada a pedido das operadoras para evitar interferências de frequências em cidades localizadas nas fronteiras com a Argentina e o Paraguai. 

De acordo com decisão do conselho diretor da Anatel, proferida na quinta-feira (25), a mudança vai permitir que a TIM cubra o compromisso de cobertura de pelo menos 20% da área urbana de Uruguaiana, utilizando uma faixa distinta de sua outorga. Da mesma forma, a Oi poderá cobrir 80% da área urbana de Foz do Iguaçu.


--Continua depois da publicidade--

Segundo a agência reguladora, desde 2009 são registradas interferências de sinal devido à incompatibilidade de sinal entre os arranjos de radiofrequência usados pelo Brasil e os países vizinhos.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Sobe para 116 as mortes por coronavirus em Lucas do Rio Verde
abril 19, 2021
Novos casos
Lucas do Rio Verde apresenta redução nos casos positivos de Covid-19
abril 18, 2021