20.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 28 fevereiro, 2021
Início MUNDO Adolescente teria sido vacinado contra Covid-19 no lugar de idoso morto

Adolescente teria sido vacinado contra Covid-19 no lugar de idoso morto

Por CENÁRIOMT COM INF. METRÓPOLES

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) abriu uma investigação para apurar um suposto caso de fura-fila das vacinas contra a Covid-19 em Passo Fundo, no norte do estado. Segundo as primeiras informações apuradas, um adolescente de 12 anos foi vacinado em um asilo para idosos, utilizando o documento de um homem que já está morto. A informação é do portal Gaúcha ZH.

O esquema só foi descoberto porque, no momento do registro da vacinação, o sistema de dados da prefeitura identificou que o idoso já tinha morrido. Com isso, a situação foi comunicada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e repassada à 2ª Delegacia de Polícia.


--Continua depois da publicidade--

Relatos feitos à prefeitura indicam que o adolescente recebeu a vacina após usar dados cadastrais do cartão do SUS e número de CPF de um idoso falecido e que morou no asilo até sua morte.

O adolescente é filho de uma mulher que, segundo auditoria municipal, foi responsável pela confirmação da identificação dos funcionários e idosos que receberam as doses da vacina.

Essa mulher seria a responsável por passar à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a lista com nome, função e CPF das pessoas que estavam no asilo. O nome dela não foi revelado à reportagem.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Entre Nova Mutum e Campo Novo do Parecis
Motorista de Lucas do Rio Verde morre em trágico acidente entre carretas na MT-249
fevereiro 27, 2021
DOIS DETIDOS
Ação policial detém 2 suspeitos por roubo a residência em Lucas do Rio Verde
fevereiro 26, 2021