22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioMUNDOAdolescente é apreendida em após se passar por médica residente em hospital...

Adolescente é apreendida em após se passar por médica residente em hospital de SC

Por G1 SC e NSC TV

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de segunda-feira (31), uma adolescente de 17 anos que se passava por médica residente no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. Ela estava com um crachá falso, um jaleco com o nome bordado e teria participado de alguns atendimentos na unidade de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a administração do hospital acionou a polícia após perceber a farsa. Em comunicado, o órgão informou que o caso segue sob investigação das autoridades competentes.


--Continua depois da publicidade--

Uma guarnição da PM foi até o local durante a tarde de segunda e encontrou a adolescente uniformizada como profissional de saúde. Ela foi abordada e os documentos que portava foram apreendidos.

A adolescente teria se identificado como estudante para os demais residentes da unidade de saúde e chegou a dizer que foi transferida para Florianópolis de São Paulo. Ela falou aos funcionários que era aluna de diferentes instituições de graduação.

Após a abordagem da polícia, os policiais entraram em contato com uma irmã da jovem, que afirmou que a adolescente possui problemas psiquiátricos e já havia tentado se passar por modelo anteriormente. Após registro por atos infracionais de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, a adolescente foi liberada.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou nesta manhã de terça-feira (1º) que a jovem não está matriculada na instituição. O único registro que existe dela é de pensionista, já que o pai foi professor na universidade.


--Continua depois da publicidade--

O que disse a Secretaria de Saúde

 

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que a direção da Hospital Governador Celso Ramos acionou a Polícia Militar e tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição, na tarde desta segunda-feira. O fato está sob investigação das autoridades competentes”, disse a pasta em nota.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021