18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioMUNDOAção combate crimes de violência contra crianças e adolescentes

Ação combate crimes de violência contra crianças e adolescentes

Foram atendidas mais de 18 mil vítimas, 505 pessoas foram presas, além de 1.699 medidas protetivas solicitadas
Por CenarioMT

A Operação Acalento, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de todos os estados, cumpriu 505 mandados de prisão e 365 de busca domiciliar, em uma medida para combater os crimes de violência contra crianças e adolescentes. Foram presas mais de mil pessoas e 339 menores apreendidos até às 18h esta sexta-feira (16). A ação também promoveu o atendimento de 18.542 vítimas e realizou a solicitação de 1.699 medidas protetivas.

A ação começou em 4 de junho e o ‘Dia D’ ocorreu nesta sexta-feira (16). “É uma triste realidade, mas no mundo inteiro as crianças e adolescentes são vítimas de algum tipo de violência física, psicológica, sexual. Outro dado triste é que boa parte desses agressores são familiares, pais, parentes. A maioria ocorre dentro do ambiente familiar”, ressaltou o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Alfredo Carrijo.


--Continua depois da publicidade--

A ação foi realizada em pelo menos 1.352 municípios e contou com a participação de mais de 8.700 agentes da Polícia Civil.

Violência contra Crianças e Adolescentes

De janeiro a abril desde ano, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebeu mais de 32 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes. “Um fator que agravou muito essa situação foi a pandemia. A suspensão das aulas trouxe essas crianças que já sofriam violência para dentro do ambiente familiar por mais tempo e isso foi um agravante, uma coisa que aumentou muito esse índice de violência”, completou Carrijo.

Em 2020, foram 53.530 denúncias, no primeiro semestre. E 41.722 denúncias no segundo semestre do ano.


--Continua depois da publicidade--

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021