4.195 mortes nesta terça: “E ainda tem gente que acredita em cloroquina, ivermectina, comunismo e assombração” diz Maia

Fonte: CenárioMT

4 195 mortes nesta terca e ainda tem gente que acredita em cloroquina ivermectina comunismo e assombracao diz maia 1030135

Após Brasil bater novo recorde registrando 4.195 mortes por Covid-19 nesta terça-feira, 6, o maior número desde o início da emergência sanitária, o ex-presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), criticou em suas redes sociais o uso dos medicamentos precoce contra Covid-19.

Segundo dados da plataforma Our World in Data, associada à Universidade de Oxford, apenas dois outros países já tiveram mais de 4.000 vítimas da doença em um só dia: os Estados Unidos, em janeiro deste ano, e o Peru, em agosto de 2020, após a revisão de números represados.

A pandemia do novo coronavírus pode permanecer em níveis críticos durante o mês de abril, alerta o Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado hoje (6) no Rio de Janeiro. O boletim confirma que o vírus Sars-CoV-2 e suas variantes permanecem em circulação intensa em todo o país, o que pode estender a crise sanitária e dos sistemas e serviços de saúde nos estados brasileiros e suas capitais.ebcebcOutro fator agravante é a sobrecarga dos hospitais, com elevado índice de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI). Os dados apurados pelos pesquisadores da Fiocruz revelam ainda novo aumento da taxa de letalidade, que passou de 3,3% para 4,2%, contra 2% no final de 2020. Os pesquisadores advertem que a expansão da letalidade pode ser consequência da falta de capacidade de se diagnosticar correta e oportunamente os casos graves, somada à sobrecarga dos hospitais.

[Continua depois da Publicidade]