25.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 01 julho, 2022
Publicidade
InícioMundo animalUrso é flagrado abrindo carro a procura de alimentos; ASSISTA

Urso é flagrado abrindo carro a procura de alimentos; ASSISTA

Texto por CenarioMT

Mamãe urso foi flagrada abrindo a porta de um carro a procura de alimentos para dar a seus dois filhotes.

As imagens da mamãe urso, de acordo com a rede KRON 4 foi gravada em maio ganharam repercussão nas redes. O flagrante aconteceu na cidade de Lake Tahoe, na Califórnia.


--Continua depois da publicidade--

O vídeo foi registrado pela câmera de segurança onde estava o veículo.

Após abrir a porta do carro, com muita agilidade diga-se de passagem, a mamãe urso vasculha o interior do automóvel a procura de alimentos. Enquanto isso, os filhotes ursos ficam brincando a espera de algo para comer.

Assista:


--Continua depois da publicidade--

O Urso

O Urso (latim científico: Ursidae) constituem uma família de mamíferos plantígrados, geralmente de grande porte, contendo os ursos e os pandas.

Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Os ursídeos são geralmente animais omnívoros, mas se alimentam principalmente de carne.

A maioria dos ursos costumam preparar-se para hibernar durante o inverno, comendo grandes quantidades de comida antes de entrar em uma toca para o período de sono profundo.

Os ursos existem em todos os continentes, em exceção na África, embora algumas fontes afirmem terem avistado o Urso nandi, mas sem comprovarem a sua existência.

Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis.
Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Foto: reprodução

Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o panda-vermelho (atualmente classificado em sua própria família, Ailuridae), o panda-gigante foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas.

As espécies mais antigas e primitivas desta família estão reunidas no gênero Ballusia, do Mioceno Inferior, que ainda retêm características similares aos Hemicyonidae.

Do Ballusia descende o gênero Ursavus, fonte dos ursíneos, e talvez o Agriarctos, ancestral dos agrioteríneos.

Se você gostou deste post: Urso é flagrado abrindo carro a procura de alimentos; ASSISTA  – vai gostar também de ler esta notícia: Bezerro escapa de cobra sucuri, IMPRENSIONANTE; ASSISTA


--Continua depois da publicidade--

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022