25.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMundo animalCobrasSucuri na estrada; veja o que aconteceu

Sucuri na estrada; veja o que aconteceu

Por CenárioMT

Que os vídeos de sucuri atravessando estradas estão cada vez mais comum nas rede sociais, isso é fato. Com o avanço do desenvolvimento, o habitat natural desses animais fica cada vez menor e com isso, a aparição em locais ante nunca visto, está  mais comum.

As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae (é uma subfamília do grupo de serpentes Boidae encontradas na América do Sul).


--Continua depois da publicidade--

Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.

Uma família seguia por uma estrada e e deparam com uma enorme cobra sucuri atravessado a estrada. Mesmo com certo receio, o pessoal desceu do veículo e se aproximou da serpente, que queria, tão somente, atravessar  estrada e se abrigar em uma área de vegetação.

As imagens foram enviadas à redação do CenárioMT por Tayrones Alves, administrador da página Fish Vídeos Brasil (siga no Instagram).

VEJAS OS VÍDEOS:


--Continua depois da publicidade--

Nesse segundo vídeo é possível perceber a dimensão da grossura da maior serpente do Brasil.

Quatro espécies são reconhecidas atualmente, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil: Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa, bem como em algumas outras partes da Amazônia  e for fim, porém, não menos importante a Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Gigante sucuri impressiona ao ser flagrada atravessando estrada. Foto: reprodução.

É uma sucuri ou quebra-molas; vídeo

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,122SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Reforma no estádio 
Arquibancadas metálicas do Estádio Municipal Passo das Emas são removidas para reforma
janeiro 19, 2022
COVID-19
Secretaria de Saúde confirma 126 casos nas últimas 24h em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
HOMICÍDIO
Corpo de jovem é encontrado enterrado em mata em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022