24.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 23 maio, 2022
Publicidade
InícioMundo animalSacola de mercado é confundida com leão; FOTO

Sacola de mercado é confundida com leão; FOTO

CenarioMT

Uma sacola de supermercado foi confundida com um leão, ao ser deixada praticamente camuflada em uma cerca viva de uma residência no Quênia.

O fato é que a sacola estava estampada com uma imagem de um leão. Pessoas que passavam pelo local se assustaram e acionaram o Serviço de Vida Selvagem.


--Continua depois da publicidade--

Segundo responsáveis pelo caso, a equipe de resgate ao animal chegou rápido e começaram os processos para tirar o leão do local sem ferir ninguém.

Logo que estava em uma distância segura, a equipe percebeu que na verdade não havia um leão de verdade no local, mas sim, a sacola em meio a vegetação.

“Apesar de ser um alarme falso, elogiamos o público por acionar um alarme para mitigar um possível conflito”, disse a equipe de resgate.


--Continua depois da publicidade--

O Leão

leão (Panthera leo) é uma espécie de mamífero carnívoro do gênero Panthera e da família Felidae. A espécie é atualmente encontrada na África subsaariana e na Ásia, com uma única população remanescente em perigo, no Parque Nacional da Floresta de Gir, Gujarat, Índia.

Foi extinto na África do Norte e no Sudoeste Asiático em tempos históricos, e até o Pleistoceno Superior, há cerca de 10 000 anos, era o mais difundido grande mamífero terrestre depois dos humanos, sendo encontrado na maior parte da África, em muito da Eurásia, da Europa Ocidental à Índia, e na América, do Yukon ao México.

É uma dos quatro grandes felinos, com alguns machos excedendo 250 quilogramas em peso, sendo o segundo maior felino recente depois do tigre.

A pelagem é unicolor de coloração castanha, e os machos apresentam uma juba característica. Uma das características mais marcantes da espécie é a presença de um tufo de pelos pretos na cauda, que também possui uma espora.

Habita preferencialmente as savanas e pastagens abertas, mas pode ser encontrado em regiões mais arbustivas. É um animal sociável que vive em grupos que consiste das leoas e suas crias, o macho dominante e alguns machos jovens que ainda não alcançaram a maturidade sexual. A dieta consiste principalmente de grandes ungulados e possuem hábitos noturnos e crepusculares, descansando e dormindo na maior parte do dia.

Leões vivem por volta de 10-14 anos na natureza, enquanto em cativeiro eles podem viver por até 30 anos. Alguns animais desenvolveram o hábito de atacar e devorar humanos, ficando conhecidos como “devoradores de homens”.

A espécie está classificada como “vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), e sofreu um declínio populacional de 30-50% nas últimas duas décadas no território africano.

Na Ásia, o leão está confinado a uma única área protegida e sua população é estável, mas está classificado como “em perigo”, já que a população não passa de 350 animais. Entre as ameaças, a perda de habitat e os conflitos com humanos são as principais razões de preocupação na sua conservação.


--Continua depois da publicidade--

Por centenas de anos, o leão tem sido usado como símbolo de bravura e nobreza em diversas civilizações e culturas da Europa, Ásia e África. Está amplamente representado em esculturas, pinturas, bandeiras nacionais, brasões, e em filmes e na literatura contemporâneos.

Se você gostou deste post: Sacola de mercado é confundida com leão; FOTO  – vai gostar também de ler esta notícia: Rei das Serpentes salva cobra cascavel; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Troca de cartões Ser Família Emergencial será na Secretaria de Assistência Social
maio 23, 2022
Mato Grosso
Homem é preso com 17 kg de drogas em Lucas do Rio Verde
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde terá horário noturno para vacinação nesta semana
maio 23, 2022
Lucas do Rio Verde
Expansão de Lucas do Rio Verde será discutida em audiência pública
maio 23, 2022