20 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMundo animalCobrasQue Susto! homem de 80 anos encontra cobra mortal durante pescaria

Que Susto! homem de 80 anos encontra cobra mortal durante pescaria

Por Do R7

No início desta semana, um pescador encontrou em seu barco uma cobra mortal.

O australiano Bob Thatcher, de 80 anos, afirma que temeu pela vida em vários momentos ao descobrir a presença do animal na embarcação, que trafegava pela costa da região de Victoria, sul do Austrália, na última terça-feira (4).

“Minha frequência cardíaca subiu muito e temi pela minha vida”, afirmou o vovô sobrevivente ao jornal Independent. Bob estava preparando iscas 11 km mar a dentro quando reparou na presença do réptil, parado a cerca de 30 cm dos pés dele.

Na hora, o senhor identificou o animal como uma serpente-tigre (ou cobra-tigre, Notechis scutatus). “Falei mais algumas palavras que é melhor não repetir”, completou ele.

A serpente chega a 2 m e é uma das mais venenosas do mundo e pode matar uma vítima em um prazo de 6 a 24 horas.

Âncora cercada

Para tornar tudo ainda pior, o animal peçonhento estava ao lado do acesso de Bob à âncora, o que o impedia de voltar para casa.

A situação só começou a normalizar quando a cobra se moveu e Bob jogou uma jaqueta sobre ela, aproveitando a distração para recolher a âncora e dar partida na embarcação, ainda com o coração pulsando.

Demorou cerca de meia hora para ele conseguir sair do barco, encontrar uma dupla de conhecidos apanhadores de serpentes e finalmente encerrar o pesadelo.

“Já tive alguns problemas com crocodilos, mas nunca pensei que teria a companhia de uma cobra no meu barco”, completa ele na entrevista, mostrando que mesmo um australiano aventureiro de terceira idade pode ser surpreendido.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PLANEJAMENTO
Lucas do Rio Verde inicia série de audiências públicas sobre o PPA
junho 21, 2021
PRIMEIRA HABILITAÇÃO
Lucas: Indicação sugere CNH Social para permitir melhores serviços a pais de família de baixa renda
junho 21, 2021