Onça suçuarana foge e zoológico de Brasília

A onça tem quatro anos de idade e foi criada desde filhote no zoológico da capital do país; por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso, disse a assessoria do Zoo.

Fonte: CenárioMT, com inf. Agência Brasil

Onça suçuarana
Suçuarana (Puma concolor)

Uma onça suçuarana fugiu do seu recinto no Jardim Zoológico de Brasília, na manhã de ontem, sábado (8).

O local precisou ser evacuado e fechado temporariamente para visitação. Não há previsão para a reabertura.

De acordo com a assessoria da instituição, funcionários e homens do Batalhão de Polícia Ambiental trabalham na recaptura do animal. Segundo o comunicado oficial, a suçuarana já foi localizada, está na área interna do zoológico e não oferece riscos para a população do Distrito Federal.

A onça tem quatro anos de idade e foi criada desde filhote no zoológico da capital do país. “Ela chegou ao Zoo em 2018, e, por ter sido criada e crescida sob cuidados humanos, é um animal manso que está habituado com a equipe técnica”, informou a assessoria.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda segundo o Jardim Zoológico, não há histórico de fugas no recinto em que o animal estava.

“Trata-se de um espaço que abrigava felinos de grande porte há mais de 20 anos. A diretoria irá investigar para saber o que causou a fuga do animal e tomará as medidas necessárias cabíveis”.

Onça suçuarana

Características: É um felino de médio porte, medindo entre 1,6 e 2,75 metros e podendo pesar até 100 kg. Os machos são maiores do que as fêmeas. Apresentam um corpo esguio e cabeça pequena, com pelagem sofrendo alterações conforme a idade. Os filhotes nascem com pintas escuras que vão praticamente desaparecendo à medida que crescem, sendo substituídas por uma pelagem parda no dorso e ventre esbranquiçado com pintas amarronzadas.

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.