27.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioMundo animalJacaré observa pescadores; assista ao vídeo

Jacaré observa pescadores; assista ao vídeo

Texto por CenárioMT

Vídeo de jacaré observando pescadores durante uma pescaria esportiva tem chamado a atenção dos internautas nas redes sociais.

O vídeo do jacaré observando os pescadores já rendeu inúmeras visualizações e curtidas, tanto no TikTok, bem como no Instagram.

O flagrante do jacaré observador foi republicado na página Amigos Pescadores de Mato Grosso, no Instagram.

No vídeo e possível observar o jacaré em meio a vegetação e dentro da água, somente com os grande olhos a observar o movimento dos visitantes em seu habitat natural.

A publicação não revela, no entanto, onde e quando o flagrante aconteceu.

ASSISTA:

Conheça os jacarés

Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.

Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.

O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
Foto: Secom MT

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.

A jacaretinga apresenta a mais ampla distribuição geográfica entre os crocodilianos (jacarés) do Novo Mundo, ocorrendo desde o sul do México até o norte do Brasil e do Peru.

É uma espécie de porte médio, com machos podendo medir até 2,7 m de comprimento. Muito adaptável, habita qualquer tipo de ambiente associado à água.

Se você gostou deste post: Incrível flagrante de jacaré sendo alimentado; veja agora  – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri é resgatada de caixa de energia; assista  

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra de drenagem visa resolver problema de vazão na baixada da Avenida Dall’Alba
julho 04, 2022
Lucas do Rio Verde
Seis PSFs estão com vacinas Covid-19 disponíveis em Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde recebe curso de formação da Confederação Brasileira de Voleibol
julho 04, 2022
INVESTIGAÇÃO
Empresa é invadida por criminosos nesta segunda-feira em Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022