18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMundo animalCobrasFlagrante de briga de duas cobras cascavéis; ASSISTA

Flagrante de briga de duas cobras cascavéis; ASSISTA

Texto por CenarioMT

Haroldo Bauer e sua equipe fez um belíssimo flagrante de duas cobras cascavéis machos brigando por disputa de território e conquistar uma cobra cascavel fêmea.

De acordo com o especialista, conhecido no Youtube como O Rei das Serpentes, as cobras cascavéis machos podem ficar por vários brigando entre ele disputando uma fêmea para acasalamento.


--Continua depois da publicidade--

A briga entre as cobras cascavéis aconteceu no sertão pernambucano.

ASSISTA:

A Cobra Cascavel

Cobra Cascavel ou cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.


--Continua depois da publicidade--

Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.

Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas
Cobra cascavel (Crotalus durissus). Foto: Susan Schmitz / Shutterstock.com

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.

Se você gostou deste post: Cobra cascavel gravida foi salva pelo Rei das Serpentes; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri aparece para funcionários de usina; ASSISTA

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022