Emocionante resgate de um pinscher, assista agora

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Vídeo de um emocionante resgate de um cachorrinho da raça pinscher ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (10).

O resgate do pinscher aconteceu no Rio das Antas, no município de Anápolis (GO).

O pinscher foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros, após o cachorrinho ficar ilhado após uma chuva que caiu durante a tarde.

Pelo vídeo é possível perceber que o cachorro fica bastante bravo com o salvamento e tenta morder o bombeiro por mais de uma vez.

[Continua depois da Publicidade]

O pinscher estava muito assustado e foi levado pela correnteza, mas foi salvo a tempo por um dos militares.

Assista:

Pinscher é uma categoria de cães que engloba raças originalmente desenvolvidas como caçadores de ratos em fazendas da Alemanha e Áustria, e para rinha ou guarda, embora hoje são mais frequentemente mantidos como animais de estimação.

A categoria ou grupo engloba cerca de cinco ou mais raças de cães.

Considera-se que o Pinscher alemão (raça de porte médio) é um protótipo dos Pinschers e uma das mais antigas raças alemãs, geneticamente mais estreitamente relacionado com o Schnauzer (outrora conhecido como Pinscher de pêlo duro) do que com Dobermann e outras raças do grupo pinscher.

Desde meados do século XIX, criadores pararam de reproduzir esse tipo de pelagem do hoje chamado schnauzer, e com a formação do Clube Alemão de Pinscher-Schnauzer (PSK) em 1895, foram desenvolvidas distintas variedades.

Existem várias teorias sobre a etimologia da palavra Pinscher; que deriva do francês “pincer”, que significa “agarrar” e “apertar” ou “para morder” e “para segurar”, que são, possivelmente relacionados com a sua função de captura de pragas em fazendas; ou mordedor; ou do inglês “pinch” embora o verbo tenha a mesma derivação do pinchier em francês antigo setentrional do início do século XIII, o que, por si, possivelmente, origina-se do latim vulgar.

pinscher mini
O Pinscher é reconhecido pelo seu tamanho pequeno e sua pelagem curta, lisa, densa e brilhante. Foto: divulgação (Internet).

 

 

Se você gostou deste post: Emocionante resgate de um pinscher, assista agora; vai gostar também de ler esta notícia: Polvo fugitivo viraliza na web; assista agora

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.