Eletrizante batalha entre jabuti e cobra; assista

Fonte: CenárioMT

captura de tela 2021 11 24 as 121247 800x459 1
A cobra mergulha na água em busca de alimentos e dá de cara com o jabuti. Foto: Reprodução

Vídeo de uma eletrizante batalha entre um jabuti e uma cobra está fazendo sucesso no Youtube. O vídeo está disponível no canal ‘To Ligado’ e já tem mais de um milhão de visualizações.

A cobra mergulha na água em busca de alimentos e dá de cara com o jabuti.

Faminta, a serpente tenta comer o cascudo, que revida e a cobra acaba virando sua refeição.

Assista

[Continua depois da Publicidade]

https://www.youtube.com/watch?v=dZ0J1vLVZfo&t=504s

Mato Grosso registra aumento em mortes causadas por picada de cobras

Mato Grosso registrou um amento de 33% no numero de mortes causadas por picada de serpentes. Os números são referentes ao período de janeiro a outubro desse ano.

De acordo com levantamento realizado pelo G1 MT, em 2020 foram registradas 06 mortes de pessoas, após serem picadas por cobras peçonhentas, enquanto que em 2021, o estado de Mato Grosso já registra 08 mortes.

wpid basper

Informações do Sinan – Sistema de Informações de Agravos de Notificações, no ano passado Mato Grosso registrou 1.065 casos de acidentes com cobras perigosas. Desse total, 1.027 eram jararacas.

Neste ano, de janeiro a outubro, o estado registrou 758 acidentes com serpentes e, destes, 669 com jararacas. O veneno dessa serpente é formado por enzimas que degradam a musculatura e causa hemorragias e necrose no local onde houve a picada.

A espécie é responsável por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o abastecimento de soros antiofídicos no estado e a distribuição às unidades de saúde está regular.

Se você gostou deste post: Eletrizante batalha entre jabuti e cobra; assista, vai gostar também de ler esta notícia: Crocodilo gigante persegue pescador; assista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.