32.6 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMundo animalE uma cadela que resolveu adotar porquinhos como filhotes; VIDEOS

E uma cadela que resolveu adotar porquinhos como filhotes; VIDEOS

Texto por CenarioMT

Viralizou nas redes (web) vídeos de uma cadela que resolveu adotar porquinhos como sendo seus filhotes biológicos.

Que os animais são surpreendentes, não temos dúvidas. E quem está roubando a cena nesta semana nas redes sociais é a cadela batizada pelo nome de Pantera. Millena Luíza Silva é tutora de Pantera e cedeu ao portal CenárioMT alguns vídeos, onde Pantera brinca e cuida de filhotes de porcos.


--Continua depois da publicidade--

Os vídeos, de acordo com Millena, foram gravados na propriedade da família, em Silvania, interior de Goiás (GO). Millena relatou que adotou Pantera, quando ainda era um filhotinho. Hoje a cadela super protetora dos porquinhos, tem dois anos de vida.

De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão, conhecido por ter um canal no YouTube (O Biólogo das Cobras), é comum cachorras adotarem filhotes de gato, ou até mesmo de outros animais, como no caso da Pantera, que brincar com os filhotinhos de porcos e praticamente os adotou como sendo seus.

“É muito comum esse tipo de situação. E até ao contrário também, existe gatas que adotam filhotes de cachorros. Geralmente acontece quando a fêmea acabou de amamentar ou os filhotes foram tirados por estarem grandes. Não é incomum elas produzirem leite e adotarem animais de outra espécie”, explicou ao CenárioMT, o Biólogo Henrique.

A cadela

A cadela ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro (a), é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.


--Continua depois da publicidade--

Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

O Foxhound Americano, também conhecido popularmente como “Cão Americano”, tem a sua origem iniciada por volta dos anos 1650, quando um grupo de cães Hounds foram levados da Inglaterra para a colônia de Crown Colony, nos Estados Unidos, por Robert Booke. Esses exemplares deram origem às primeiras linhagens dessa raça, permanecendo com a família Brooke por cerca de 300 anos.

Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.

No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

Se você gostou deste post: Cachorro rouba pães e vídeo repercute na web; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri imobiliza e não dá chances para jacaré; VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!


--Continua depois da publicidade--
João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
CHARME NA PASSARELA
Rainha e Princesas da Expolucas são eleitas em noite de festa
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
julho 02, 2022
SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022