23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMundo animalCriança protege rato de gato e vídeo viraliza; assista

Criança protege rato de gato e vídeo viraliza; assista

Por CenárioMT

Criança protege rato  de gato e vídeo viralizou nas redes sociais. A pequena Julia, de apenas 04 anos, morador de Fortaleza (CE) ficou famosa nas redes pelo gesto de tentar salvar o rato.

O caso do rato tirado da boca do gato pela criança,  aconteceu no dia no mês de novembro e foi publicado no Tik Tok pela tia de Julia, Crislandia Alves Santos (24 anos).


--Continua depois da publicidade--

O vídeo da criança protegendo o rato já teve mais de 1,4 milhões de visualizações e 1,3 mil curtidas.

Crislandia relatou que sua sobrinha adora animais e tenta protegê-los de qualquer perigo, não importando qual seja. Crislandia refere-se ao rato no vídeo pelo nome de catita.

Após o episódio, a criança foi higienizada e não apresentou problemas de saúde relacionado ao fato de ter tido contato com o rato.

O gato de estimação pertence à família de Julia. O felino estava apenas querendo saborear um pequeno roedor, quando a criança mostrando todo sentimento ao animal, tentou salva-lo. Assista:


--Continua depois da publicidade--
@crislandiaalves

#rato #catita #criança

♬ som original – Crislandia Alves

Os catitas ou camundongos, como são conhecidos, são pequeno roedores, da família dos Murídeos, atinge cerca de 10 centímetros de comprimento e tem pelagem macia de coloração acinzentada, cauda de tamanho similar ao do corpo e orelhas grandes e arredondadas, estando geralmente associado a habitações humanas.

Uma mordida de rato pode causar infecções sérias, sendo necessário tomar vacina ou soro antirrábico.

Existem cerca de 2.000 espécies de ratos, que representam 40% das espécies de mamíferos existentes. Cerca de 50 espécies são consideradas pragas urbanas no mundo todo, a maioria da família Muridae.

Existem 3 espécies principais que possuem relação sinantrópica com o homem: Ratazana, Rato de Telhado e Camundongo.

Esses animais são capazes de se reproduzir a partir do 3º mês de vida, e sua gestação dura em média de 19 a 22 dias. A média de filhotes por ninhada é de 10 a 12 e por volta de 14 a 24 horas depois do parto, o aleitamento é iniciado.

A alimentação sólida desses animais só se inicia logo após 19 e 21 dias de idade. O tempo de vida médio dos roedores varia de acordo com sua espécie, enquanto a vida média das ratazanas é de 2 anos, a dos ratos de telhado é de 1 ano e meio e o camundongo vive aproximadamente 1 ano.

 


--Continua depois da publicidade--

Os camundongos Geralmente vivem em buracos no chão, mas são ótimos para se abrigarem dentro de casas e também escalam com frequência. Foto: divulgação, internet.

Se você gostou deste post: Criança protege rato de gato e vídeo viraliza; vai gostar também de ler esta notícia: Ladrões sedam vaca e colocam no porta-malas de carro

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

HOMICÍDIO
Corpo de jovem é encontrado enterrado em mata em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022