Cobras no banheiro assustam mulher durante banho

A dona de casa levou um baita susto ao perceber que duas cobras caninanas estavam penduradas no teto

Fonte: CenárioMT

A distribuiçáo dessa espécie se estende por quase toda América central e latina. No brasil ela pode ser vista do litoral nordestino ao Amazonas, principalmente nos estados (Rio Grande do Sul, Goiás, Pará, Sergipe, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba).
Caninana se alimenta de roedores, anfíbios e pequenos mamíferos — Foto: Arquivo TG

Cobras entraram em um banheiro enquanto uma mulher de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, estava tomando seu banho. A dona de casa levou um baita susto ao perceber que duas cobras caninanas estavam penduradas no teto do banheiro, quase atingindo sua cabeça.

De acordo com o portal ND+, biólogos da Fundação Jaguense do Meio Ambiente (Fujama) foi até a casa e resgataram uma das cobras, a outra ‘deu no pé’, não sendo mais vista pelos profissionais.

cobra banheiro jaragua 1 450x800 1
Biólogos da Fujama foram acionados para resgatar as cobras – Foto: Arquivo Pessoal

A caninana capturada media aproximadamente 1,5 metros e foi solta em uma área de reserva ambiental.

As cobras caninanas não são venenosas, porém, podem atacar caso se sintam ameaçadas.

[Continua depois da Publicidade]

Caninana

Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.

caninana 3
Caninana se alimenta de roedores, anfíbios e pequenos mamíferos — Foto: Arquivo TG

Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta.

Sucuri dá ‘abraço mortal’ em jacaré; veja vídeo

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.