23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 04 dezembro, 2021
InícioMundo animalCapivara tomando cerveja vira caso de polícia; veja vídeo

Capivara tomando cerveja vira caso de polícia; veja vídeo

Por CenárioMT

Vídeo de uma capivara tomando cerveja virou caso de polícia. O vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um jovem faz uma capivara tomar um copo de cerveja.

O vídeo, de acordo com o portal Banda B, chegou neste fim de semana ao conhecimento das autoridades policiais. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente – DPMA – do Rio Grande do Sul está investigando o caso.

“Nós recebemos esse vídeo em que mostra esse homem, em tom de deboche, fornecendo cerveja a uma capivara, que é um animal silvestre. Isso é maus-tratos e pode ocasionar até a morte desse animal”, disse o delegado Matheus Laiola, da DPMAao portal Banda B.

VEJA TRECHO DO VÍDEO: 

A brincadeira, de mau gosto, é considerada maus-tratos, portanto, o homem que aparece oferecendo cerveja virou alvo de investigação.

“Depois de uma investigação, a gente tem fortes indícios de quem seria essa pessoa. Os indícios apontam que ela é do Rio Grande do Sul. Estamos confeccionando o boletim de ocorrência e encaminhando para delegacia local para conhecimento e providências que entender cabíveis contra esse homem, que no nosso entendimento praticou crime de maus-tratos”, reforçou o delegado.

Capivara. Foto: MyImages – Micha / Shutterstock.com

Conheça a Capivara (Hydrochoerus hydrochaeris)

Considerado o maior roedor do planeta, a capivara é um animal mamífero herbívoro e habita a América do Sul.

Quando adulta pode atingir de 1,00 a 1,35 m e pesar até 60 kg. Com corpo recoberto 100% com pelos, apresenta tons de marrom. São animais que gostam de ficar em rios ou lagos, pois são lugares que lhe protegem de predadores, bem como locais utilizados para sua reprodução.

De acordo com o portal InfoEscola: A capivara é um animal calmo e manso de maneira geral e principalmente quando se sente seguro, mas também são territorialistas, havendo brigas entre machos quando um deles invade o território alheio.

Pastam preferencialmente ao entardecer, locomovem-se pouco durante o dia e principalmente nas horas mais quentes do dia. A população de capivaras se forma com grupos estáveis, variando de 8 a 40 indivíduos, com animais de ambos os sexos. Em média, uma família ou grupo tem de 7 a 10 animais.

No período da seca, as manadas podem chegar até 100 animais. Na ausência da condições ideais para a sobrevivência da população, tais como disponibilidade de água, alimento e vegetação para se abrigar, os animais nadam para outras áreas. O mesmo acontece quando a região onde habitam apresenta períodos secos prolongados, afetando a disponibilidade de água.

Se você gostou deste post Capivara tomando cerveja vira caso de polícia; veja vídeo vai gostar também de ler esta notícia: Cobra enorme é encontrada em motel do Mato Grosso.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de ajuste no PCCS
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Campanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Pesquisa de opinião sobre os cursos da UFMT em Lucas termina nesta segunda (06)
dezembro 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Estrutura da rede municipal de educação atrai visita de assessores de Sergipe
dezembro 03, 2021