22.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECachorro é flagrado furtando em loja de agropecuária; VÍDEO

Cachorro é flagrado furtando em loja de agropecuária; VÍDEO

Texto por CenarioMT

Lucas do Rio Verde – MT, 01 de julho de 2022, por João Ricardo. Um cachorro foi flagrado na maior ‘cara de pau’ furtando produto dentro de uma loja agropecuária. As imagens da câmera de segurança filmaram o exato momento da ação do meliante.

O caso do cachorro furtador aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (30-06) em uma loja de produtos agropecuários, localizada no município de Lucas do Rio Verde (MT).

Nas imagens é possível ver o momento em que cachorro está em uma das prateleiras do estabelecimento e se ergue para alcançar um osso.

O proprietário está no balcão e percebe a ação delituosa do cachorro. Alexandro tenta impedir o furto, mas o cachorro foi mais ágil e fugiu do local levando o osso.

De acordo com os proprietários do estabelecimento alvo do cachorro furtador, o animal que aparece nas imagens é possivelmente, um dos que vivem na rua, nas proximidades da loja, e que são alimentados pelas próprias vítimas do furto.

Os proprietários optaram por não fazer o registro na Polícia Civil.

O cachorro

O cachorro ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro (a), é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

Em grande parte do Brasil os termos “cachorro” e “cão” são utilizados como equivalentes. Assim, para se referir a um peludo, independentemente de raça ou tamanho, os dois termos são válidos. Basta escolher o que preferir.

Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamento.

O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.

A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cão é o melhor amigo do homem“, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

O cachorro ou cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.
Foto por Pixabay

Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações. Entre os cães mais famosos que viveram e marcaram sociedades estão Balto, Laika e Hachiko.

No cinema, Lassie é um dos mais difundidos nomes e, na animação, Pluto, Snoopy e Scooby-Doo há décadas fazem parte da infância de várias gerações.

Se você gostou deste post: Cachorro é flagrado furtando em loja de agropecuária; VÍDEO   – vai gostar também de ler esta notícia: Como uma cobra-cipó consegue engolir uma enorme perereca? Descubra no vídeo

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cras promove Balcão de Empregos em parceria com o Sine em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Proposta de inovação é apresentada a prefeito e equipe de secretários durante reunião
agosto 17, 2022
CRIME SEXUAL
Homem é preso por estuprar enteada e sobrinha em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022
Lucas do Rio Verde
Programa Saúde na Escola entrega kits de higiene bucal aos alunos em Lucas do Rio Verde
agosto 17, 2022