19.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 09 março, 2021
Início MENSAGENS Oração do Dia Oração do Dia 02/02: Liturgia e Salmo Responsorial de hoje

Oração do Dia 02/02: Liturgia e Salmo Responsorial de hoje

Oração diária de hoje, terça-feira 02 de fevereiro
Por CenárioMT

A oração é uma forma de manter a mente focada, e restaurar seu corpo a cada manhã, a cada dia que Deus nos oferece novamente para uma nova oportunidade. A oração é quele momento em que falamos com Deus, agradecemos e pedimos. Aqui neste espaço o CenárioMT fornecerá todos os dias a Oração do dia com a Liturgia do dia e o Salmo do dia.

Para hoje, terça-feira, 02 de fevereiro, pedimos a Deus que ilumine nossos passos e que nos de força para lutarmos contra a pandemia que amedronta a humanidade. Veja abaixo a Liturgia para hoje.


--Continua depois da publicidade--

Primeira Leitura (Hb 11,32-40)

Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará ao seu templo o Dominador, que tentais encontrar, e o anjo da aliança, que desejais. Ei-lo que vem, diz o Senhor dos exércitos; 2e quem poderá fazer-lhe frente, no dia de sua chegada? E quem poderá resistir-lhe, quando ele aparecer?

Ele é como o fogo da forja e como a barrela dos lavadeiros; 3e estará a postos, como para fazer derreter e purificar a prata: assim ele purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata, e eles poderão assim fazer oferendas justas ao Senhor.

4Será então aceitável ao Senhor a oblação de Judá e de Jerusalém, como nos primeiros tempos e nos anos antigos.

— Palavra do Senhor.


--Continua depois da publicidade--

— Graças a Deus.

Ou (escolhe-se uma das leituras)

Primeira Leitura (Hb 2,14-18)

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos,14Visto que os filhos têm em comum a carne e o sangue, também Jesus participou da mesma condição, para assim destruir, com a sua morte, aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo, 15e libertar os que, por medo da morte, estavam a vida toda sujeitos à escravidão. 16Pois, afinal, não veio ocupar-se com os anjos, mas com a descendência de Abraão.

17Por isso devia fazer-se em tudo semelhante aos irmãos, para se tornar um sumo-sacerdote misericordioso e digno de confiança nas coisas referentes a Deus, a fim de expiar os pecados do povo. 18Pois, tendo ele próprio sofrido ao ser tentado, é capaz de socorrer os que agora sofrem a tentação.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 23)

— O Rei da glória é o Senhor onipotente!

— O Rei da glória é o Senhor onipotente!

— “Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!”

— Dizei-nos: “Quem é este Rei da glória?” “É o Senhor, o valoroso, o onipotente, o Senhor, o poderoso nas batalhas!”

— “Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!”

— Dizei-nos: “Quem é este Rei da glória?” “O Rei da glória é o Senhor onipotente, o Rei da glória é o Senhor Deus do universo.”

Devocional do dia: Deus é Bom (02/02/2021)

Aproveite também, além da oração do dia, e veja na notícia de hoje sobre a mensagem que preparamos para o Devocional do dia: Deus é Bom (02/02/2021).



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021