15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioMENSAGENSOração do DiaLiturgia de hoje (11/3) – Quinta-feira, 11 de março; confira

Liturgia de hoje (11/3) – Quinta-feira, 11 de março; confira

Texto por CenárioMT

Diariamente uma Palavra Bíblica para inspirar e melhorar o seu dia. Publicamos aqui, nesta quinta-feira, 11 de março a leitura diária com a liturgia de hoje, o salmo responsorial e uma oração para começar o dia falando com Deus.

Primeira Leitura (Jr 7,23-28)

Leitura do Livro do Profeta Jeremias.


--Continua depois da publicidade--

Assim fala o Senhor: “Dei esta ordem ao povo dizendo: Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar para serdes felizes.

Mas eles não ouviram e não prestaram atenção; ao contrário, seguindo as más inclinações do coração, andaram para trás e não para a frente, desde o dia em que seus pais saíram do Egito até o dia de hoje. A todos enviei meus servos, os profetas, e enviei-os cada dia, começando bem cedo; mas não ouviram e não prestaram atenção; ao contrário, obstinaram-se no erro, procedendo ainda pior que seus pais.

Se falares todas essas coisas, eles não te escutarão, e, se os chamares, não te darão resposta. Dirás, então: Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus, e não aceitou correção. Sua fé morreu, foi arrancada de sua boca”.

– Palavra do Senhor.


--Continua depois da publicidade--

– Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 94)

Ouça a voz do Senhor hoje:
“Não endureça seu coração”

— Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: Não fecheis os vossos corações.

— Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! A seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!

— Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.

— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras”.

Oração para começar o dia

Senhor, Deus Todo-Poderoso, que nos levou ao início deste dia: dê-nos o seu auxílio para que não caiamos em pecado hoje, mas que em nossas palavras, pensamentos e ações sigamos o caminho de seus mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho, que vive e reina com você em unidade com o Espírito Santo, para todo o sempre.

Amém!


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022