25.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 21 outubro, 2020
Início ESPORTE MATOGROSSENSE Zagueiro do Paysandu vira ‘meme’ ao ‘desfilar’ em batida de pênalti e...

Zagueiro do Paysandu vira ‘meme’ ao ‘desfilar’ em batida de pênalti e chutar para fora contra o Cuiabá

Por OLHAR DIRETO

O zagueiro do Paysandu, Caíque Oliveira, que perdeu o pênalti decisivo que poderia dar o título para o time paraense, na final contra o Cuiabá, na Copa Verde, virou ‘meme’ na internet após desperdiçar a cobrança. O modo como o atleta se dirigiu para o chute chamou a atenção, com ele praticamente ‘desfilando’ até chegar na marca da cal. No fim, o time mato-grossense sagrou-se bicampeão da competição e garantiu vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O ‘desfile’ até a cobrança, a passos lentos, aconteceu na disputa por pênaltis. Se Caíque anotasse o tento, o Paysandu seria o campeão. Porém, ele acabou chutando para fora, traindo até o narrador do confronto, que achava que a bola havia entrado. Vale lembrar que o estilo é adotado pelo atleta há algum tempo.

A situação rendeu diversos memes na internet. Após a confirmação do título pelo Cuiabá, durante a comemoração, um dos jogadores do ‘Dourado’, Jonas (ex-Vasco, Botafogo) ainda repetiu a cena do adversário, ironizando-o.

Com o título, o Cuiabá garante vaga nas oitivas de final da Copa do Brasil do ano que vem e deve garantir em torno de, pelo menos, R$ 3 milhões por disputar esta fase.

O jogo

O Cuiabá foi até o Pará em busca de reverter o placar de 1 a 0, que sofreu na Arena Pantanal. Demorou mais que os habituais 90 minutos para o ‘Dourado’ conseguir chegar ao empate.

Aos 49 minutos do segundo tempo, o time mato-grossense teve a marcação de uma falta. Todos os atletas do ‘Dourado’ foram para a área, inclusive o goleiro Victor Souza. Mas foi Paulinho quem colocou a cabeça na bola e a mandou para o fundo das redes, marcando o tento milagroso.

Após o apito final, foi a vez da disputa dos pênaltis. O Cuiabá levou um banho de água fria na primeira batida, realizada por Ednei, defendida pelo goleiro do Paysandu, Giovanni.

Depois disto, todos converteram seus pênaltis. Paulinho teve a missão de manter vivo o Cuiabá na disputa e marcou o gol. Caíque então teve o título nos pés, mas após uma lenta ida para a bola, errou a cobrança.

No fim, Marques converteu o seu pênalti para o Cuiabá e Nicolas bateu no travessão, dando o título, mais uma vez milagroso, para os mato-grossenses.

 



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Kassio Nunes Marques é aprovado na CCJ do Senado para vaga no STF

O desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), teve sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada na tarde...

Armas de fogo apreendidas por disparo ermo, em abordagem e transportada irregularmente

Policiais militares encaminharam à delegacia nesta segunda-feira (19.10), três homens por porte ilegal de arma de fogo e um terceiro cidadão por transporte irregular. Em...

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para covid-19, segundo nota divulgada nesta quarta-feira (21) pela própria pasta. De acordo com o comunicado, ontem...

Dupla de Stefani se classifica à semifinal de WTA de Ostrava

A paulistana Luisa Stefani e a nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, avançaram à semifinal de duplas no WTA de Ostrava (República Tcheca), após vencerem...