Sorrisiense é campeão do Rally Minas Brasil

A terceira edição do Rally Minas Brasil foi marcada pelo roteiro 100% inédito, técnico e extremamente sinuoso. O piloto Christiano Pressi teve trabalho duro do início ao fim do rali, e trouxe o troféu de primeiro lugar para casa

0

O sorrisiense Christiano Pressi marcou presença no 3º Rally Minas Brasil e sagrou-se campeão da categoria Marathon 1 – Motos, com o tempo de 04h42min40seg; na classificação geral do rali, ele ocupou a quinta posição. “Foi uma prova com todos os tipos de obstáculos naturais, com terrenos bem variados. Exigiu técnica de pilotagem e uma estratégia bem acertada”, declarou o piloto, que acelerou uma Husqvarna 500.

A competição foi realizada no último final de semana (06 a 08 de março), na cidade de Patos de Minas, interior de Minas Gerais, e abriu a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja (somando pontos pelas primeira e segunda etapas). Estiveram alinhados 63 veículos entre motos, UTVs e carros.

O Rally Minas Brasil teve dois dias de disputas, totalizando 254 quilômetros de trecho cronometrado para as categorias motos e UTVs, e 411 quilômetros para a categoria carros. O roteiro foi 100% inédito e extremamente sinuoso, com obstáculos bem técnicos para serem superados: muitas erosões, pedras, setores de trial, subidas e descidas de serras (passando pelas cristas e a beira de encostas, demandando bastante atenção e cuidado). A concentração do evento ficou no Parque de Exposições de Patos de Minas.

Para o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio preparar o 3º Rally Minas Brasil foi uma das tarefas mais difíceis de todos esses anos. “Foram muitos dias de chuvas intensas na região e, por isso, pensa em um rali judiado para se construir. Mas a equipe técnica da cidade é sensacional e comprometida e, dada toda a dedicação que tivemos, fomos contemplados por um final de semana de sol”, destacou Fernando. “Entregamos uma prova dura, difícil, no DNA da Rallymakers e no mesmo molde como abrimos o campeonato brasileiro há 15 anos, com uma etapa que nível o Brasileiro por cima”, encerrou.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (04/08/2020)


Amazonia 03 de Junho