Secel apresenta pesquisa sobre inteligência esportiva para gestores municipais

Encontro online será realizado na sexta-feira (04.09) e mostrará como será construído o diagnóstico da realidade esportiva em Mato Grosso

0
COT UFMT integra infraestrutura esportiva em Mato Grosso - Foto por: Rodolfo Perdigão/Secom-MT

Na próxima sexta-feira (04.09), às 9h30, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se reúne virtualmente com representantes dos municípios mato-grossenses para apresentação do projeto de pesquisa em inteligência esportiva.

A ação vai possibilitar o diagnóstico da governança, gestão e infraestrutura de esporte e lazer em Mato Grosso e será viabilizada por meio de cooperação firmada com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE), que integra a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No encontro online, serão apresentados esclarecimentos sobre os objetivos da pesquisa desenvolvida, a cooperação firmada e as informações que deverão ser respondidas. Os gestores municipais de esporte e lazer terão ainda a oportunidade de conhecer a plataforma que realizará a coleta dos dados, bem como a forma de acesso.

Além de Mato Grosso, outros 16 estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, realizam o mapeamento de informações a respeito da realidade esportiva.

O projeto de pesquisa é uma ação articulada entre o Instituto e a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania que começou em 2013 e teve seus estudos no campo de gestão e governança intensificados a partir de 2017.

Por meio do levantamento, catalogação e análise dos dados, o projeto busca apontar as principais carências e necessidades do segmento e possibilitar articulações futuras na área. Durante o período determinado para realização da pesquisa, uma equipe da Secel vai acompanhar e monitorar o preenchimento dos dados pelos municípios.

 

Leia também: Resultado das loterias de hoje (21/09/2020)


Amazonia 03 de Junho