20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSENovo técnico do LEC fala sobre desempenho do time no Estadual

Novo técnico do LEC fala sobre desempenho do time no Estadual

Raul Cabral afirma que equipe precisa evoluir individual e coletivamente
Por Celso Nery/CenárioMT

O novo técnico do Luverdense, Raul Cabral, acompanhou das arquibancadas do Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, a primeira derrota da equipe no Campeonato Mato-grossense. Cabral aceitou o desafio de comandar o Verdão do Norte na sexta-feira (19).

Cabral viu o time pouco produzir no primeiro tempo, melhorar na etapa final, mas não conseguir reagir à derrota imposta pelo Operário e que pode deixar o LEC a uma posição da zona de rebaixamento.

“Creio que a gente precisa evoluir em diversos aspectos, tanto na questão individual, quanto na coletiva, conversa com a direção de, pontualmente, a questão de reforçar o elenco”, comentou em entrevista à Rádio Regional.

O novo comandante declarou ser importante ter a semana de trabalho e a possibilidade de recuperar atletas como Murilo Rosalem e Abuda, entregues ao departamento médico e que devem ser reaproveitados em breve. O caso de Lucão, zagueiro titular e que se lesionou na estréia da equipe no Estadual, é um pouco mais demorado para o retorno.

Sobre o elenco, apesar de assinalar a necessidade de reforços, Cabral elogiou a qualidade do grupo. O treinador já trabalhou com o lateral Robertinho e enfrentou outros atletas durante as passagens por Avaí e Mirassol. “Mas acredito que é possível fazer uma boa competição”.

Interino

No confronto com o Operário, a equipe foi comandada por Donizetti, preparador de goleiros do Luverdense. Foi a terceira ocasião em que ficou à frente da equipe. Ele também liderou a equipe no empate, na estréia do Estadual, e na derrota para o Brasiliense, pela Copa Verde 2020.

“Foi uma pena o resultado negativo. Estava até bem defensivamente no primeiro tempo, até tomar o gol, e tivemos chance de empatar, duas ou três, e aí tomamos o pênalti e o gol”, lamentou Donizetti.

O então técnico interino observou que o novo técnico terá uma semana para começar a trabalhar o elenco e implantar seu método de trabalho.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021