20.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 04 março, 2021
Início ESPORTE MATOGROSSENSE Medalhistas do jiu- jitsu Rotam que participaram do CBJJE são recebidos...

Medalhistas do jiu- jitsu Rotam que participaram do CBJJE são recebidos no Quartel Geral da PM

Os atletas conquistaram sete medalhas de ouro, prata e bronze, no mês de outubro, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo( CBJJE), em São Paulo.
Por Redação CenárioMT

Na manhã desta sexta-feira (06.11) o Comando Geral da Polícia Militar recebeu a visita dos atletas medalhistas de jiu-jitsu do projeto social do Batalhão Rotam, na sede da instituição, em Cuiabá. Os atletas conquistaram sete medalhas de ouro, prata e bronze, no mês de outubro, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Recebidos pelo comandante-geral da PM, coronel Josenildo José de Assis, os alunos  do projeto da PM puderam compartilhar com os coronéis a alegria que vivenciaram ao saírem campeões da CBJJE, campeonato que é o start para os atletas brasileiros chegarem a disputas importantes a nível nacional e internacional.


--Continua depois da publicidade--

Ao lado dos coronéis do alto comando da PM, coronel Assis parabenizou os atletas e destacou que os jovens esportistas já são referência para o estado. “ Vocês são pessoas de bem que vão conduzir o nosso país. A vitória em competições importantes é o reflexo da dedicação de vocês e dos nossos policiais que conduzem esse projeto que beneficia tantos jovens”, destacou o comandante.

Felipe Leonardo, 17 anos, é um dos alunos mais antigos do projeto. O jovem conquistou a medalha de ouro na competição. Quase vizinho do Batalhão da Rotam, no bairro Dom Aquino, Felipe conta que o projeto da Rotam o ajudou a ser disciplinado. “Ganhei na minha categoria a medalha de ouro na competição. O Jiu-Jitsu Rotam me ensinou a ter respeito com o próximo, ser mais dedicado nas minhas conquistas e ser estudioso”, conta o jovem.

O caçula dos atletas, Sérgio Ichiro, de oito anos de idade, mostrou orgulhoso a medalha de prata conquistada na competição. Acompanhado do pai Enzo Ichiro, Serginho demonstrou maturidade ao explicar como foi seu desempenho na competição em São Paulo. “Em São Paulo, fiquei nervoso, a gente não sabe se vai ganhar ou perder. A pandemia acabou  impedindo a gente de treinar ainda mais para a competição, mas fiquei satisfeito de ter saído vitorioso”, disse.


--Continua depois da publicidade--

O pai Enzo Ichiro conta que o projeto da Rotam mudou a vida de toda a sua família. “Eu confio muito na polícia. Quando foi para o projeto da Rotam a nossa intenção era aprender sobre defesa pessoal, mas o Serginho foi além, hoje ele já conquistou 21 medalhas. Além do esporte, o meu filho sonha em ser militar”, conta orgulhoso o pai.

Além do comandante-geral da PM, participaram do encontro com os atletas o comandante-adjunto, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz; o subchefe de Estado Maior, coronel Wancley Rodrigues, o comandante do Comando Especializado da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo César, o coordenador do projeto, sargento Roderick Cardoso e o instrutor dos atletas cabo Victor Vinicius Paes.

Jiu-Jitsu Rotam 

O projeto Jiu- Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares voluntários, que se atuam no policiamento ostensivos nas ruas e nos períodos livres, incentivam cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos, a praticarem  a modalidade esportiva. O objetivo da ação é atender famílias carentes , oferecer às crianças e jovens opções de lazer por meio do esporte para evitar a ociosidade, incentivando a importância de seguir os princípios de cidadania.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021