36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEMato-grossenses vencem e garantem vaga na Série D

Mato-grossenses vencem e garantem vaga na Série D

União venceu fora por 3 x 0, enquanto o Nova Mutum, pelo placar mínimo, conquistou triunfo em casa
Por CenárioMT

Os representantes mato-grossenses no Brasileirão Série D tiveram o fim de semana com vitórias. Com os resultados, União e Nova Mutum garantiram na próxima fase da competição.

Jogando fora de casa, o União não tomou conta do adversário. A equipe de Rondonópolis marcou o primeiro gol aos 26 minutos da etapa inicial com Pikachu. Antes do intervalo os visitantes ampliaram com Jesuelton. Na etapa final, o União diminuiu o ritmo, mas marcou mais um, com Pikachu.

O União chegou aos 21 pontos e aparece na vice-liderança do grupo. Já o Gama é o sétimo colocado, com nove pontos.

Triunfo em casa

Já o Nova Mutum jogou e venceu em casa. No Valdir Doilho Wons, o Azulão marcou logo no início do confronto com o Brasiliense. Hugo marcou aos seis minutos e garantiu o triunfo ao Nova Mutum.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 21 pontos e aparece na terceira posição do Grupo A5. O Jacaré, com 17, ocupa o quarto lugar.

Com os resultados positivos, União e Nova Mutum chegaram aos 21 pontos no grupo A5, e não poderão ser mais alcançados pelos rivais de fora do G4.  Brasiliense e Goianésia-GO brigam pela última vaga restante do grupo; as equipes têm 17 pontos, e um confronto direto na última rodada.

Na 2ª fase, os classificados do grupo A-5 cruzarão como os times da chave A6, que é composto por: Ferroviária-SP, Caldense, Boa Esporte, Uberlândia e Rio Branco de Venda Nova-ES, Águia Negra-MS, Patrocinense-MG e Rio Branco-ES.

Próxima rodada

No próximo fim de semana, União e Nova Mutum buscam se manter no G-4 do grupo A5. O Nova Mutum visita o lanterna Jaraguá no sábado (28). No mesmo dia, União recebe o Goianésia em Rondonópolis.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021