33.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEGrupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase...

Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Jogo disputado na manhã deste domingo (16) no Ginásio Didé Martins, no Tessele Junior, foi emocionante
Por Da Redação

A equipe de futsal do Grupo Santos confirmou na manhã deste domingo (16) a vaga na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal. Com vitória por 5 x 4, a equipe treinada por Marcos Penna fez jogo emocionante contra a AFS de Sorriso. A partida foi disputada no Ginásio Didé Martins, no bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde.

O time visitante entrou pressionado, precisando da vitória já que no sábado (15) o Sorriso perdeu em casa por 3 x 1. Por isso, a AFS iniciou tentando colocar pressão no adversário e saiu na frente com Samuel.

A vantagem não durou muito. Ainda na primeira etapa, Alisson, Munir e Willian marcaram para o G. Santos.

Na volta do intervalo, o G. Santos ampliou com Samuka. Logo depois, Sabiá descontou para o time de Sorriso.

O AFS teve chance de encostar no marcador, com tiro livre direto. Na sequencia da jogada, Munir voltou a marcar para o G. Santos: 5 x 2.

Munin foi um dos destaques da partida, marcando dois gols para o G. Santos
Foto: CenárioMT

Usando o goleiro-linha, o Sorriso voltou a pressionar nos minutos finais. E o goleiro Pakinha fez defesas importantes. Porém, não conseguiu evitar que Maringá marcasse duas vezes para o Sorriso, definindo o placar final em 5 x 4 para o G. Santos.

“É cansativo dois jogos seguidos, mas temos um plantel recheado de grandes potenciais. Conseguimos controlar o jogo. No finalzinho que a perna pesou um pouco, mas graças a Deus saímos com o resultado positivo e a classificação garantida”, comemorou o auxiliar técnico, Kaburé.

Preparação

Agora o Grupo Santos volta suas atenções para a próxima fase da Copa do Brasil. O time tem os próximos dias para recuperar o fôlego para a próxima fase. O adversário ainda não foi definido, mas é de Belém do Pará.

“Vamos focar no trabalho esta semana. Assim que forem definidas as datas (dos próximos jogos) a gente tem um planejamento e um plano piloto pra ir pra partida”, informou à reportagem de CenárioMT o auxiliar técnico.

Destaque

Um dos destaques da equipe o pivô Munin marcou nas duas partidas. O atleta elogiou o planejamento da equipe para a temporada. Munin valorizou a conquista da vaga e projetou bons jogos na próxima fase. “É um elenco montado para galgar grandes objetivos e a gente fica feliz pela classificação”, declarou Munin.

Experiente, o pivô da equipe luverdense deu algumas dicas sobre o futebol paraense, por onde passou recentemente.  “Eu cheguei a estar no Pará em dezembro, conheço alguns jogadores das equipes. Vamos procurar estudar eles”, comentou, destacando algumas características das equipes paraenses. “O futsal paraense é um futsal muito rápido, tem muito do jogo ‘um contra um’, eles não são muito táticos, mas tecnicamente são muito habilidosos no jogo de ‘um contra um’, jogadores muito rápidos”, comentou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será realizada neste sábado (26) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Pessoas com 52 anos completos são incluídas na vacinação de sexta-feira (25) em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021