20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEGols de cabeça classificam Bragantino jogando em Lucas do Rio Verde pela...

Gols de cabeça classificam Bragantino jogando em Lucas do Rio Verde pela Copa do Brasil

Artur e Claudinho marcam em vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, no interior mato-grossense. Vaga na terceira fase garante ao Massa Bruta premiação de R$ 1,7 milhão.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Red Bull Bragantino se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (1), o Massa Bruta superou o Luverdense por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Com a vitória e o prosseguimento na competição nacional, os paulistas garantiram uma premiação de R$ 1,7 milhão.


--Continua depois da publicidade--

Com o Campeonato Paulista interrompido por conta da proibição para realização de jogos de futebol em São Paulo, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Bragantino fez um só jogo nas últimas duas semanas, a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, em Cariacica (ES), em 18 de março, pela própria Copa do Brasil. Apesar de menos ritmo que o rival, o Massa Bruta teve a iniciativa e saiu na frente logo aos dez minutos, com o atacante Artur, de cabeça, após cobrança de falta do lateral Aderlan, pela direita.

Aos 26 minutos, Claudinho acertou o travessão. No lance seguinte, o meia do Braga sofreu uma falta dura do zagueiro Raphael, que foi expulso. Mesmo com um a menos, o Luverdense chegou ao empate. Aos 30, a bola bateu no braço do zagueiro Fabrício Bruno dentro da área, depois de cruzamento pela esquerda do lateral Nickolas Farias. O atacante Isac cobrou pênalti e deixou tudo igual para o Verdão.

O Bragantino pressionou, mas chegou ao gol da vitória somente no segundo tempo. Aos cinco minutos, Artur foi lançado na direita e levantou na medida para Claudinho, na pequena área, escorar para as redes. Os atacantes Helinho e Ytalo e o volante Ricardo Ryller tiveram chances de ampliar, sem êxito. O time da casa ainda perdeu o atacante Luciano, expulso.

O Luverdense volta a campo nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio Sorriso, no estádio Egídio José Preima, em Sorriso (MT), pela sétima rodada do Campeonato Mato-Grossense. O Verdão é sétimo colocado. O Bragantino aguarda a definição sobre o futuro do Paulistão. Pela tabela, o próximo adversário será o Mirassol, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A equipe é a vice-líder do Grupo C com os mesmos oito pontos do Palmeiras, que fica à frente pelo saldo de gols (cinco a três).


--Continua depois da publicidade--

Edição: Fábio Lisboa


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021
SAÚDE
Com registro de 02 novos óbitos Lucas do Rio Verde chega a 108 mortes por Covid-19
abril 09, 2021