31.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEEscritor lança livros que narram a história do futebol cuiabano

Escritor lança livros que narram a história do futebol cuiabano

A publicação dos livros conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secel
Por CenárioMT

O escritor cuiabano José Augusto Tenuta lança na próxima semana a coleção História do Futebol Cuiabano, volume 1 e 2 “Cuyabá, um Show de Bola”. O evento ocorre no dia 22 de junho, às 19h, no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá. As obras narram os principais acontecimentos do futebol cuiabano desde 1903, criação e fundação dos primeiros clubes e campeonatos.

O primeiro volume aborda a formação da Liga Cuiabana de Futebol até o primeiro estádio e as grandes obras da década de 1940. Já o segundo volume aborda desde o primeiro Campeonato Estadual de Futebol, passando pela construção do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, até o VI Campeonato e o primeiro torneio de clubes campeões de Mato Grosso.


--Continua depois da publicidade--

Os livros contam com depoimentos de dezenas de pessoas que vivenciaram o futebol na capital mato-grossense. “É uma trilogia dos acontecimentos do esporte em Cuiabá. É um resgate histórico do futebol cuiabano que vale a pena chegar ao conhecimento dos amantes do esporte em Mato Grosso”, pontua. A coleção terá ainda um terceiro volume que já está finalizado e será lançado posteriormente.

A publicação dos livros conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) via emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec e apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A participação no evento requer observação aos protocolos de segurança de enfrentamento a covid-19. É obrigatório o uso de máscara e necessário manter o distanciamento no local.

 


--Continua depois da publicidade--
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021