22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSELuverdense: “Equipe mostrou que vem crescendo e em busca de equilíbrio”, avalia...

Luverdense: “Equipe mostrou que vem crescendo e em busca de equilíbrio”, avalia Cabral após vitória

Técnico do LEC elogiou o Ação, mas que a equipe de Lucas do Rio Verde soube sofrer e garantir a vitória no Passo das Emas
Por Da Redação

O técnico do Luverdense, Raul Cabral, celebrou a vitória conquistada nesta quarta-feira (14) contra o Ação, em Lucas do Rio Verde, pelo Campeonato Mato-grossense. Com os 3 pontos, o LEC subiu da 8ª para a 6ª colocação na tabela e segue buscando melhorar sua posição entre os 8 para evitar confrontos com adversários mais fortes na próxima fase.

Cabral elogiou o adversário desta quarta-feira. Ele lembra que assistiu a dois confrontos do Ação e viu uma equipe organizada e com bons valores individuais. Porém, o treinador do Luverdense afirma que sua equipe soube sofrer e garantir o resultado positivo.

“Depois que abrimos o placar tivemos chances de ampliar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo voltamos com ritmo, tocando a bola novamente, conseguimos o 2 x 0. Após o 2 x 0 acho que poderíamos ter um pouquinho mais a posse de bola e conseguimos criar algumas oportunidades, poderia ter feito 3 x 0, mas acabamos não fazendo”, avaliou.

Equilíbrio

Desde que assumiu o Luverdense, Raul Cabral procurou ajustar o sistema defensivo. Apesar de derrotas para Bragantino e Cuiabá, o treinador elogiou o setor. Agora ele espera dar consistência ofensiva a equipe. “Acho que a gente vem num processo de crescimento. A gente tá procurando o equilíbrio entre um sistema defensivo sólido e uma equipe que saiba construir jogo”, assinalou.

O treinador acrescentou que a equipe tem três atacantes de referência e que o desafio é criar situações em que eles fiquem em condições de marcar. Um deles é Isac, que balançou as redes do Ação duas vezes.

“O sistema defensivo está ajustado e falta esse equilíbrio entre defesa e ataque”, avaliou Cabral, antecipando que deverá ajustar esse equilíbrio no próximo confronto, domingo, diante do Poconé, em Lucas do Rio Verde.

Desfalques

Para o próximo jogo, Cabral deverá ter desfalques por suspensão. O treinador avalia que até domingo define quem vai a campo. Com uma sequência pesada de jogos, ele deve poupar alguns atletas para evitar desgaste e eventual desfalque na fase mata-mata do Estadual.

“Essa situação de estar jogando no meio de semana e final de semana, além do calor excessivo, que gera um desgaste muito grande, jogamos no domingo de manhã com o Cuiabá, fizemos uma viagem longa e aí tem esse jogo aqui, quarta-feira a tarde com esse calor, insuportável até para quem estava fora de campo”, observou.

Como não tem tempo para fazer todos os ajustes necessários com treinamentos táticos, a comissão técnica tem utilizado recursos tecnológicos junto aos atletas. “Usamos bastante vídeos, do adversário destacando pontos fortes e pontos fracos, da nossa equipe buscando a correção, pra que a gente consiga evoluir. Existe o aprendizado através do vídeo, da demonstração, através do treinamento. A gente busca corrigir pra que consiga evoluir e no mata-mata chegar uma equipe mais sólida pra conseguir atingir objetivos maiores”, definiu.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021