22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTE MATOGROSSENSEDirigente prevê Estadual difícil, mas acredita que Sport Sinop possa ficar entre...

Dirigente prevê Estadual difícil, mas acredita que Sport Sinop possa ficar entre os 6 melhores da competição

Elenco da equipe que representará Sinop foi apresentado nesta quarta-feira (12). Primeiro objetivo, segundo Valdecir Birtche, é permanecer na Série A
Por CenárioMT com Assessoria

O Sport Sinop tem seus objetivos para a estreia no Mato-grossense 2022. O primeiro deles é permanecer na elite do Estadual. E, o segundo e mais audacioso, é ficar entre os seis melhores da competição. As metas foram destacadas pelo presidente do clube durante a apresentação do elenco para a temporada 2022.

O presidente Valdecir Birtche deu boas vindas ao elenco, em especial os jogadores contratados pra reforçar a equipe. O treinador Charles Araujo vai contar com 25 jogadores que tiveram contratos renovados (8) ou foram contratados (17). Araújo, de 33 anos, foi auxiliar da equipe campeã da Série B no ano passado.


--Continua depois da publicidade--

Segundo o presidente Valdecir Birtche, o técnico é uma das apostas da diretoria, que optou por unir a juventude e experiência para buscar bons resultados no campeonato. “Montamos um time competitivo, renovamos com peças importantes e junto com minha equipe analisamos de forma técnica a lista de novas contratações e chegamos a esse plantel”, explica o presidente.

Ainda segundo Valdecir, o clube-empresa chega ao campeonato com os pés no chão, mas com objetivos grandes. “Nosso primeiro objetivo é nos mantermos na Série A por mais um ano e o segundo é ficarmos entre os seis melhores. Sabemos o nível alto que o campeonato possui, esperamos que seja o mais disputado dos últimos anos, mas claro que vamos brigar para erguer mais uma taça com menos de um ano de fundação”, exalta o presidente.

Entre as contratações está a do atacante Peterson da Cruz, o Peu, que possui passagens por clubes como Fluminense (RJ), Paysandu (PA), Avaí (SC) e pelo futebol português e eslovaco. Peu jogará pela primeira vez em Mato Grosso. “Sei da responsabilidade que eu venho, mas a equipe é muito mais importante que o individual. Pretendo corresponder às expectativas e fazer um grande trabalho e obter nossos objetivos com o Sport Sinop, que é minha casa agora”, encerra o atacante.


--Continua depois da publicidade--

Elenco

O elenco é formado pelos goleiros Neto Bonini e Rafael Puridade; laterais Maycon, Diego Bolt, Bruno César, Luiz Gustavo (Tatá) e Gabriel Neves; zagueiros Tayron, Luis Henrique (California), Lucas Straub e Mateus Henrique; volantes Lucas Ivo, Jefferson Arroz, Dourado, Felipe Ferro e Tiago Etges; meias Marcelo Cabral, Davidson, Wesley Costa e Pablo Mendes e os atacantes Robinson, Tiarinha, Luizinho, Wallisson Nenê e Peu.

Estreia

O Sport Sinop estreia na Série A fora de casa, no próximo dia 23 de janeiro, às 17h, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O primeiro jogo da equipe em casa será na sequência, dia 26 de janeiro, contra o Sorriso, no Estádio Gigante do Norte, com horário previsto para às 15h30.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade

Redes sociais

107,373FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NATAL ACILVE
Acilve encerra promoção de natal com sorteio de prêmios: ganhadores todos de Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022