Dirigente prevê Estadual difícil, mas acredita que Sport Sinop possa ficar entre os 6 melhores da competição

Elenco da equipe que representará Sinop foi apresentado nesta quarta-feira (12). Primeiro objetivo, segundo Valdecir Birtche, é permanecer na Série A

Fonte: CenárioMT com Assessoria

WhatsApp Image 2022 01 13 at 08.49.46
Foto: Divulgação

O Sport Sinop tem seus objetivos para a estreia no Mato-grossense 2022. O primeiro deles é permanecer na elite do Estadual. E, o segundo e mais audacioso, é ficar entre os seis melhores da competição. As metas foram destacadas pelo presidente do clube durante a apresentação do elenco para a temporada 2022.

O presidente Valdecir Birtche deu boas vindas ao elenco, em especial os jogadores contratados pra reforçar a equipe. O treinador Charles Araujo vai contar com 25 jogadores que tiveram contratos renovados (8) ou foram contratados (17). Araújo, de 33 anos, foi auxiliar da equipe campeã da Série B no ano passado.

WhatsApp Image 2022 01 13 at 08.49.45

Segundo o presidente Valdecir Birtche, o técnico é uma das apostas da diretoria, que optou por unir a juventude e experiência para buscar bons resultados no campeonato. “Montamos um time competitivo, renovamos com peças importantes e junto com minha equipe analisamos de forma técnica a lista de novas contratações e chegamos a esse plantel”, explica o presidente.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda segundo Valdecir, o clube-empresa chega ao campeonato com os pés no chão, mas com objetivos grandes. “Nosso primeiro objetivo é nos mantermos na Série A por mais um ano e o segundo é ficarmos entre os seis melhores. Sabemos o nível alto que o campeonato possui, esperamos que seja o mais disputado dos últimos anos, mas claro que vamos brigar para erguer mais uma taça com menos de um ano de fundação”, exalta o presidente.

Entre as contratações está a do atacante Peterson da Cruz, o Peu, que possui passagens por clubes como Fluminense (RJ), Paysandu (PA), Avaí (SC) e pelo futebol português e eslovaco. Peu jogará pela primeira vez em Mato Grosso. “Sei da responsabilidade que eu venho, mas a equipe é muito mais importante que o individual. Pretendo corresponder às expectativas e fazer um grande trabalho e obter nossos objetivos com o Sport Sinop, que é minha casa agora”, encerra o atacante.

Elenco

O elenco é formado pelos goleiros Neto Bonini e Rafael Puridade; laterais Maycon, Diego Bolt, Bruno César, Luiz Gustavo (Tatá) e Gabriel Neves; zagueiros Tayron, Luis Henrique (California), Lucas Straub e Mateus Henrique; volantes Lucas Ivo, Jefferson Arroz, Dourado, Felipe Ferro e Tiago Etges; meias Marcelo Cabral, Davidson, Wesley Costa e Pablo Mendes e os atacantes Robinson, Tiarinha, Luizinho, Wallisson Nenê e Peu.

Estreia

O Sport Sinop estreia na Série A fora de casa, no próximo dia 23 de janeiro, às 17h, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O primeiro jogo da equipe em casa será na sequência, dia 26 de janeiro, contra o Sorriso, no Estádio Gigante do Norte, com horário previsto para às 15h30.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.