Com um gol em cada tempo, o Operário impôs a primeira derrota do Luverdense no Campeonato Mato-grossense. O jogo foi disputado debaixo de sol forte na manhã deste domingo (21) no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
O Luverdense fez um péssimo primeiro tempo, sendo totalmente dominado pelo Operário. Numa falha de marcação, Lucas Evangelista foi lançado na direita e cruzou para Lucas Cardoso, com calma, chutar no canto direito do goleiro Gabriel Felix. O arqueiro ficou sem reação e nem pulou na bola.
--Continua depois da publicidade--
Por outro lado, o goleiro Gabriel Felix evitou que o LEC fosse para os vestiários com derrota por mais gols.
No segundo tempo, o técnico interino Donizetti mexeu na equipe e o Luverdense melhorou. Chegou com perigo pelo alto, com Isac, que cabeceou para fora.
Apesar do domínio, o time alviverde acabou levando o segundo gol. Isac perdeu a bola no meio campo e o Operário avançou rapidamente pela esquerda. Toni Junior entrou na grande área e foi derrubado por Bruno Bispo, que acabou cometendo pênalti. Wellington não desperdiçou, acertando o ângulo do gol defendido por Gabriel Felix.
O LEC sentiu o segundo gol e não teve forças pra reagir.
--Continua depois da publicidade--
Com a derrota o time de Lucas do Rio Verde só não caiu pra 8ª posição porque o Sorriso, que perdia para o Dom Bosco, conseguiu empatar nos acréscimos na Arena Pantanal. Porém, o LEC pode cair uma posição, já que Poconé x Sinop jogam entre si na terça-feira (23). As duas equipes ainda não pontuaram na competição e, caso haja um vencedor, ultrapassa o Verdão do Norte na tabela.
Próximo jogo
O próximo compromisso do LEC será no domingo (28) contra o Sinop. Assim como o Luverdense, o Operário também joga no domingo. O adversário será o Ação, na Arena Pantanal. As duas partidas estão agendadas para iniciar às 9 horas da manhã.
O recém contratado Raul Cabral assistiu ao confronto das arquibancadas do Estádio Dito Souza. Ele deve assumir o comando da equipe esta semana.