Vítimas carbonizadas em acidente aéreo de Sorriso são identificadas

Fonte: CENÁRIOMT

Vitimas carbonizadas em acidente aereo de Sorriso sao identificadas

Na manhã de sexta-feira (07), uma tragédia aérea abalou a cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Uma aeronave de pequeno porte caiu e pegou fogo em uma fazenda na zona rural, resultando na morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como Wandeley de Castro Júnior, de 39 anos, mecânico de aeronaves, e Reynan Moresca, de 48 anos, piloto da aeronave.

Conforme informado pela redação d0 CenárioMT na data do acidente (07/06) a aeronave comercial tinha como destino São Paulo, com uma parada planejada em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Pouco após decolar de Mato Grosso, o avião perdeu altitude e caiu, conforme registrado por câmeras de segurança de uma propriedade na região.

Wandeley de Castro Júnior, natural de São Paulo, trabalhava como mecânico de aeronaves e estava a bordo para auxiliar no voo. Reynan Moresca, natural de Mato Grosso do Sul, era um piloto experiente e atuava em uma empresa de Sorriso.

As imagens capturadas mostram o momento em que a aeronave se despenhou em um matagal, seguida por uma explosão que envolveu o avião em chamas. Com o impacto, tanto Wandeley quanto Reynan morreram carbonizados antes que qualquer socorro pudesse chegar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave estava em situação regular, mas ainda não há informações sobre o que causou a queda. As autoridades competentes abriram uma investigação para apurar os fatos e entender as circunstâncias que levaram ao acidente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).