20.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioMATO GROSSOVítima da Covid-19, empresário Maurício Vargas deixa legado para o país na...

Vítima da Covid-19, empresário Maurício Vargas deixa legado para o país na defesa do direito do consumidor

Por G1 MS e TV Morena 03/04/2021 12h09 Atualizado há 2 horas

“Não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas”. Com esse lema que se tornou sua marca registrada, o empresário sul-mato-grossense Maurício Vargas de 58 anos, criou a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, o site “Reclame AQUI”. Ele morreu nesta sexta-feira (2), em um hospital particular em São Paulo, onde fazia tratamento contra a Covid, mas deixa um legado para todo o país na defesa dos direitos do consumidor.

Nascido em Campo Grande, o empresário estava internado há cerca de duas semanas para tratar a infecção pelo novo coronavírus. Na quinta-feira (1) ele teve uma piora no quadro de saúde e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e faleceu no dia seguinte.

Em nota, o portal que ele criou comunicou a perda e ressaltou o legado que Maurício deixa para sua família, seus amigos, colaboradores e para a defesa dos direitos dos consumidores em todo o país. “Um dos principais lemas do Maurício, estampado nas paredes do Reclame AQUI, dizia que ‘não faz sentido acumular riqueza, o importante é ter um negócio que muda a vida das pessoas’. E este é o grande legado que ele deixa para sua família e para os 200 colaboradores do Reclame AQUI que agora carregam essas palavras”, afirma.

A importância do trabalho de Maurício para melhorar as relações de consumo no país é reconhecida pelo superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão. “A derrota de Maurício Vargas para a Covid-19 é uma perda imensurável. Ele junto com sua empresa, foram base lar para a defesa, o interesse e o equilíbrio da relação de consumo, uma pessoa emblemática e correta. Vai com Deus meu amigo e que Deus possa proteger seus familiares!”, comenta.

Walfrido Azambuja, amigo do empreendedor, diz que Maurício veio ao mundo para trazer luz e o descreve como um grande sonhador.

“Ele tinha um amor pela vida, pelos seus amigos e pela sua família, principalmente. A sua perda vai nos deixar um vazio muito grande, mas também nos deixou um legado que podemos sonhar, almejar e conquistar. Vai com Deus meu amigo, te amo!”, finaliza emocionado.

 

O irmão, Marcelo Vargas, também prestou uma homenagem publica em uma de suas redes sociais: “Não da para acreditar meu irmão Maurício Vargas, você se cuidou tanto, era tão consciente do perigo deste vírus maldito, só há uma explicação, Deus quer os bons e justos ao seu lado…”.

A assessoria do empresário confirmou que ele estava em home office desde o inicio da pandemia e mantinha todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E ainda não se sabe detalhes sobre o velório e o sepultamento do empresário.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021